Kumon confirma abertura de 23 franquias, de norte a sul do país, para o mês de maio

Publicado em 09/05/2018 por Imprensa

Balanço do primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, contabilizou um aumento de 9,5% nas matrículas efetuadas

 Até o final do mês de maio, todas as regiões do Brasil serão contempladas com unidades do Kumon, maior franquia educacional do país. Os 23 novos centros de ensino fazem parte do  plano de expansão da rede, que acaba de receber o Selo de Excelência em Franchising concedido pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, tem mais de 40 anos no Brasil e como meta, abrir 130 unidades até o final de 2018.

São Paulo é o estado que terá o maior número de inaugurações, com seis no total. Seguido por Rio Grande do Sul (4), Minas Gerais (2), Alagoas (1), Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (1), Brasília (1), Goiânia (1), Mato Grosso (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (1), Paraná (1) e Maranhão (1). O plano de expansão da rede para este ano continua expressivo. “Nossa meta é inaugurar mais 80 franquias de abril a setembro deste ano, totalizando 130 novas unidades em 2018”, afirma Júlio Segala, da Divisão de Marketing do Kumon América do Sul. Ainda de acordo com o executivo, o balanço dos últimos anos é excelente: “Em 2016 tivemos 55 aberturas, em 2017 o número subiu para 94 novas unidades. Nossa meta é ter 1650 unidades franqueadas no Brasil em 2020”, diz Julio.

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios de interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades. 

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Novas unidades franqueadas , Franquia , Expansão de franquias , Kumon , Crescimento da franquia