Karol Palhares dá dicas para quem busca sucesso no desenvolvimento pessoal

Aos 32 anos, Karol Palhares é uma empresária de sucesso e CEO de uma das maiores franquias de bronzeamento artificial do País, a Cor de Praia, que atende clientes em diferentes partes do Brasil e,em breve, deve chegar a Miami, nos Estados Unidos, e Portugal. Os bons resultados são reflexos de muito foco da empreendedora, que acredita ser uma uma mulher desenvolvida graças a maturidade espiritual, profissional, pessoal, e autocontrole para saber lidar com as adversidades do dia a dia.Se classificando como uma mulher poderosa, ela garante que sempre foi determinada em conquistar seu empoderamento. 

“Desde pequena eu sempre me considerei muito auto suficiente, e não gosto de depender de ninguém. Então, sempre procurei minha independência, principalmente financeira, para poder tomar minhas decisões, ter meus erros, meus acertos e me auto responsabilizar pelos resultados”.

Segundo ela, uma de suas maiores conquistas foi conseguir se auto responsabilizar quando algo acontece de forma não desejada. 

“A partir do momento que eu me auto responsabilizei do como eu me sinto, porque eu me sinto, o que eu posso fazer para isso mudar, a minha realidade financeira, se as coisas ao redor estão dando certo ou dando errado, o que eu preciso fazer para mudar, aí sim eu tomei a rédea da minha vida na mão”, garante.

Conquistar o sucesso dos sonhos requer desenvolvimento pessoal. Para Karol, o termo significa a busca pela evolução constante, não somente profissional, mas nas demais áreas da vida como um todo, a fim de conseguir identificar o que surte efeito positivo e tratar “na raiz” os resultados ruins.

Além disso, lidar com objetivos tão amplos, também pode resultar em adversidades a altura, mas esse não é um impedimento e Karol credita a força da estabilidade emocional como a solução para lidar esse problema.

A empreendedora aposta em duas razões para que a evolução pessoal aconteça de forma significante: o amor ou a dor. 

“Quando as pessoas são movidas pelo amor é mais fácil! Mas a maioria é movida pela dor, então quando tudo está desabando, tudo está caindo e eu não tenho outra alternativa, o que eu consigo fazer para mudar a minha vida, ai sim acho que a pessoa enxerga essa habilidade que dela de se reinventar, essa resiliência humana”.

Ela afirma que o segredo para melhorar a performance no trabalho e avançar na carreira está em alinhar os objetivo com as ações, isso significa que nem sempre a mudança precisa ser feita na estratégia do business em si, mas sim no pessoal. “O pilar de todo empresário bem sucedido é o desenvolvimento pessoal, você como ser humano único, com características únicas, contribuindo para o mundo de uma forma única”, pontua.

Apesar da expansão de seu negócio, Karol Palhares foge do comodismo, algo que para ela é fundamental no sucesso, e não está completamente realizada, afinal, o foco da empreendedora é conquistar o cenário mundial. “Eu acho que esse resultado de alcance total como pessoa não existe, porque viver é justamente isso de evoluir o tempo inteiro”, conclui a CEO da Cor de Praia.