Juros e créditos pagos indevidamente. O que fazer?

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou a marca de R$ 1,5 trilhão essa semana. O valor representa o total de tributos (taxas, contribuições e impostos) pagos pela população desde o início do ano.

O painel mostra que a arrecadação de tributos continua em queda. A confiança do brasileiro parou de piorar, mas ainda é muito baixa. Enquanto o consumidor não sentir melhora do momento atual, não irá às compras – mesmo acreditando que a situação vai melhorar. Apesar do recuo da arrecadação, o montante pago ao governo continua alto e gera pouco retorno para a população.

Considerando a demanda recorrente deste mercado, o empreendedor Leonardo Lopes criou em 2015, a Cred Limp, rede de franquia que oferece, entre outros serviços, recuperação de créditos tributários em todas as esferas, seja municipal, estadual e federal.

O trabalho é feito por meio de um grupo de peritos que analisam as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI e outros, dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor. A revisão é efetuada na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos, incluindo a posterior quantificação dos valores e a assessoria na compensação dos tributos.

Segundo Lopes, este tipo de serviço tem ajudado muitos empresários a superar as dificuldades impostas pelo momento de crise. “A apuração desses créditos influencia e beneficia diretamente o fluxo de caixa das empresas, evitando assim que elas se tornem empréstimos e financiamentos com juros elevados, além de poder afetar futuramente a saúde financeira do negócio”, explica.

Mais de 90% das empresas enquadradas no lucro real e presumido tem créditos disponíveis a serem aproveitados. De acordo com o tamanho da empresa isso pode beneficiá-la em centenas ou milhões de reais.

Hoje a rede Cred Limp conta com oito franqueados e para investir é possível optar pelo modelo consultor, desenvolvido para home-office; ou o modelo loja, com capacidade para atender o público de uma maneira mais formal, além de captar, com maior facilidade, serviços destinados à pessoa física. O prazo de retorno é de seis meses a um ano.

Com o crédito bancário escasso, uma das grandes vantagens na compra de uma unidade Cred Limp é, a possibilidade de financiar até 50% da taxa de franquia, diretamente com a franqueadora, em até 36 vezes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito