Jornalista Léo Gerchmann lança terceiro livro na Hamburgueria 1903, no Shopping Praia de Belas

A dois dias de o Grêmio completar 113 anos, a Hamburgueria 1903 abriu a semana de comemorações e recebeu, na noite da última terça-feira (13), no Shopping Praia de Belas, o jornalista Léo Gerchmann para o lançamento e sessão de autógrafos de sua mais nova obra: “Viagem à Alma Tricolor em 7 Epopeias”.

O livro, que faz parte de uma trilogia (“Coligay – Tricolor e de Todas as Cores” [2014] e “Somos Azuis, Pretos e Brancos” [2015]), narra sete histórias de superação do Tricolor, entre elas, a Batalha dos Aflitos, Mundial Interclubes e o Gre-Nal de 1977. No primeiro capítulo, Gerchmann se dedica ao Gre-Nal Farroupilha, vencido pelo Grêmio em 1935 e celebrado até hoje.

“Foi uma honra fazer a sessão de autógrafos aqui na Hamburgueria 1903, porque aqui é um lugar que eu me sinto em casa como gremista, é como se fosse uma família. Os lanches são deliciosos, muito bons, então adoro estar aqui com os meus filhos e esposa”, declarou Léo Gerchmann durante o evento.

O executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, compareceu e enalteceu o escritor. “O Léo é um dos autores mais adequados para falar da alma do Grêmio. Ele é um jornalista que tem um excelente texto, mas acima de tudo muita paixão pelo clube. Ele carrega sentimentos invulgares pelo Grêmio. Posso dizer que o Léo fala sobre o Grêmio com a alma”.

Aos 52 anos, Léo Gerchmann trabalha há 11 anos no jornal Zero Hora, onde exerce o cargo de repórter especial e escreve sobre assuntos internacionais.  Antes, teve uma passagem pela Folha de São Paulo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!