Jogos Olímpicos no Brasil movimentam setor de turismo e incentivam vendas de franquias

Um dos setores que mais tem voltado os olhos dos brasileiros nesses últimos anos é o turismo. Em 2016 com a chegada dos Jogos Olímpicos ao país, o segmento tem se tornado uma verdadeira usina de negócios. De acordo com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), este ano, durante o evento, deverá chegar em território nacional cerca de 500 mil estrangeiros, portanto o instituto prevê que haja uma movimentação de US$1,05 bilhão.

Henrique Mol é diretor executivo da Encontre Sua Viagem, rede de franquias especializada em turismo. De acordo ele, o “espetáculo esportivo” acontece somente no dia 5 de agosto, mas já mexe com o desenvolvimento da economia como um todo. “O crescimento é enorme e começa antes mesmo do início do evento. A movimentação dos turistas aumenta em todos os setores como o aéreo, rodoviário, hotelaria e vários outros. O que abrange tanto fornecedores da cadeia de turismo como empreendedores que queiram participar do mercado neste aumento de vendas”, explica.

A expectativa em torno do desenvolvimento, de acordo com Mol, é de 40% em comparação ao mesmo período dos anos anteriores. E por isso, ele já vem se preparando há algum tempo para atender a demanda! “Como fornecedora de serviços turísticos, estamos trabalhando juntamente com parceiros em produtos para fomentar as vendas juntamente com nossos franqueados neste período”, esclarece.

Respingos que refletem até na prospecção do empreendimento. “Estamos registrando também uma procura maior pelo nosso modelo de negócio. Podemos considerar um aumento médio de 10%. Com o desemprego batendo a porta de muitos brasileiros e o setor indo na contramão da crise, elas estão encontrando uma oportunidade de ganhar dinheiro com a aquisição de franquia. Além do risco ser menor por oferecermos um negócio pronto e know-how, os ganhos são muito bons”, revelou Henrique.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!