Investimento em uma franquia

O mundo do empreendedorismo pode ser muito assustador, principalmente para quem está começando agora no ramo, mas neste artigo irei te explicar que existe sim uma luz no fim do túnel. Apesar de se tratar de um modelo de negócios já pronto, as franquias são o melhor caminho para quem busca sucesso profissional e pessoal.

Abaixo estão os primeiros pontos de o porquê ser um franqueado:

· Suporte e treinamentos: O franqueador do Grupo Lanchão, por exemplo, te dá todo o suporte necessário para alcançar o sucesso desejado com técnicas especializadas em marketing e uma ferramenta de geolocalização que usa tecnologia avançada para determinar qual a melhor área para montar um ponto com base em tópicos como: Segmentação demográfica, renda da cidade e média de renda da população, segmentação por faixa etária e classe social, entre muitas outras funcionalidades que a ferramenta possui.

· Independência jurídica e financeira: Ao abrir uma empresa você passa por uma série de dificuldades que podem ir desde a esfera burocrática até a esfera estética, por exemplo. Com o modelo de franquias, muitas dessas pre-ocupações ficam em segundo plano, pois estamos falando de um modelo já pronto, sem dores de cabeça adicionais!

· Gera empregos: Você sempre teve o sonho de ajudar as pessoas? Pois bem, agora pode ajudar enquanto enriquece! É bem simples: o franqueado ao adquirir a franquia, por precisar de mão-de-obra, estará automaticamente criando oportunidades de empregos, tornando não somente SEU sonho uma realidade, mas também o de muitas outras pessoas que antes não conseguiam enxergar esta luz no fim do túnel, e que agora poderão prover uma vida melhor para si mesmas e sua família!

· Independência pessoal: Para quem a busca, é de longe a melhor opção. O investimento é baixo e, havendo esforço por parte tanto do franqueado quanto do franqueador, um retorno grande pode SIM ser esperado.

Por Roger Antônio Domingues, diretor comercial das redes X-Picanha, Lanchão e Old Dog.