Interior paulista está no foco da Home Angels

A Home Angels – rede de microfranquias de cuidadores de pessoas e especializada em serviços para idosos com limitações físicas – busca interessados em abrir unidades em diversas cidades do interior paulista, entre elas, Rio Claro, Hortolândia, Araras, Bragança Paulista, Vinhedo e São Roque.

Segundo estudos do setor de franquias publicados em 2014, as cidades do interior paulista têm atraído cada vez mais investidores, por sua carência de profissionais qualificados e sua população crescente ávida por serviços especializados e procedência confiável, especialmente no cuidado de um ente querido. De acordo com Artur Hipólito, sócio diretor do Grupo Zaiom, holding que coordena a Home Angels, o mercado de microfranquias é uma ótima opção para quem quer abrir um negócio – “O segmento está em plena expansão e nossa intenção é aproveitar todo o potencial econômico do interior, para expandir a rede em municípios nos quais ainda não atuamos”, afirma.

O modelo de negócio oferecido visa investimentos a partir de R$ 15 mil. Para quem quer abrir um negócio próprio, mas tem dúvida sobre em qual setor deve investir, Hipólito aconselha a olhar com atenção aos hábitos das famílias atuais. “Cada vez mais o setor de serviços se torna necessário, porque com o estilo de vida corrida, e com todos os membros da família trabalhando ou estudando, fica difícil conciliar as tarefas com o cuidado integral, especialmente no caso dos idosos, que requerem serviços especiais. Fica inviável perder muito tempo com cobranças e negociações com um profissional que não cumpre prazos ou que ainda abandona o trabalho, não aparece e não dá satisfação. Por essa razão, o nicho tem conquistado tanto espaço no Brasil”, destaca.

O Grupo Zaiom fornece toda a estrutura para o franqueado no que diz respeito às áreas de marketing, recursos humanos, jurídica, marketing, finanças, planejamento e organização, o que a credencia como a melhor opção para quem tem espírito empreendedor e gosta de desafios.

Criada em 2011, a empresa nasceu após dificuldade dos sócios para suprir a demanda por profissionais qualificados em prestação de serviços no setor de cuidados com idosos, pois viveram a falta de profissionais dessa área, ao precisarem do serviço para sua própria família. Com experiência no segmento de franquias, Artur Hipólito, sócio fundador da empresa, usou seu conhecimento de mercado para criar um novo nicho, o de microfranquias de serviços, que atualmente é a maior microfranquia da América Latina suprindo desta forma as necessidades de um público que se servia quase que exclusivamente de profissionais informais, além de pequenos empreendedores, com vontade de terem seu próprio negócio, sem a necessidade de investimentos volumosos.

Devido à ausência de profissionais no mercado, o grupo cresceu significativamente e atualmente conta com mais de 150 empreendedores, espalhados pelo Brasil, atuando na área de cuidados de pessoas.

Texto & Imagem 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!