Interessados em investir em food trucks terão desconto durante ABF Franchising Expo

A ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e deve movimentar cerca de R$ 550 milhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para os visitantes da feira que pensam em investir em food trucks, a Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, dará 10% de desconto para os interessados em comprar restaurantes móveis.

“Com as incertezas da nossa economia atual, os empresários precisam se adaptar às novas tendências, e os food trucks têm a vantagem da mobilidade, de ir até o consumidor, promovendo a marca e conquistando novos clientes a cada evento, além de não ter que pagar aluguel de um estabelecimento fixo e só precisar de, no máximo, seis funcionários para a operação”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo o executivo, o investimento em um food truck completo com equipamentos de cozinha e veículo inclusos gira em torno de R$ 250 mil, sendo que o trabalho de customização da Truckvan varia entre R$ 75 mil e R$ 85 mil e o prazo, em média, para entrega do food truck é de 75 dias, após a aprovação final do projeto pelo cliente. Com o setor aquecido, a Truckvan aposta em sua experiência de 23 anos na customização de veículos para diversas áreas e na sua ampla estrutura fabril, com especialistas em engenharia, elétrica, hidráulica e mecânica, para fabricar food trucks de acordo com a necessidade de cada cliente.

“Como diferencial, os food trucks da Truckvan possuem sistema com sensor sonoro que detecta qualquer tipo de vazamento de gás e ART (anotação de responsabilidade técnica), que garante à sociedade que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado, seguindo todas as normas de segurança, vigilância sanitária e boas práticas”, conclui Braga.

A equipe comercial da empresa irá atender os empreendedores interessados nesse modelo de negócio no estande do Big X Picanha. No local, estará exposta a primeira unidade móvel da rede de sanduíches, produzida pela Truckvan.

Investimento da Truckvan em food trucks

A Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014, quando a lei que regulariza o comércio de comida de rua foi aprovada pela Prefeitura de São Paulo. A empresa fechou 2014 com 20 modelos entregues e 10 em produção e faturou cerca de R$ 2 milhões só com esse nicho de mercado. Para 2015, a fabricante pretende produzir, em média, oito unidades por mês e faturar cerca de R$ 12 milhões.

Sobre a Truckvan
Fundada em 1992, a Truckvan é líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 600 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança. Atualmente, a empresa possui três fábricas, sendo duas em São Paulo e uma em Guarulhos (SP), e mais de 350 funcionários, tendo fechado 2014 com faturamento de R$ 145 milhões, o que corresponde a um crescimento de 625% nos últimos seis anos, quando fechou 2008 com faturamento de R$ 20 milhões.

RsPress

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito