Instituto Sorridents atende público dos restaurantes Bom Prato na zona sul e zona leste de São Paulo

Na próxima quinta-feira, dia 8, o Instituto Sorridents, braço social da rede de Clínicas Odontológicas Sorridents, dará prosseguimento as ações de saúde bucal nas unidades do Bom Prato do Estado de São Paulo. O primeiro restaurante a receber a equipe do Instituto Sorridents foi a Unidade de Santo Amaro no dia 20 de agosto com a presença do Secretário Floriano Pesaro, onde foi formalizada a parceria entre o IS e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
Esta parceria tem o objetivo de promover ações de saúde bucal em todas as 49 unidades dos restaurantes, que servem refeições balanceadas e de alta qualidade para a população de baixa renda a um preço acessível (R$ 0,50 o café da manhã e R$ 1 o almoço; grátis para crianças de até 6 anos).

Na quinta feira (08), a partir das 11h, o Sorrimóvel – van totalmente adaptada com um consultório odontológico estará durante todo o período do almoço na Unidade Bom Prato de Cidade Ademar, onde a população passará por avaliações gratuitas realizadas por um dentista do Instituto Sorridents, serão realizados exames de câncer de boca e orientação especializada e individualizada. Aqueles que passarem em avaliação receberão um kit de higiene bucal, contendo escova, pasta e fio dental, além de folders educativos visando a promoção da saúde bucal e orientação das técnicas corretas de escovação.

Já na sexta-feira, dia 9 de outubro, quem recebe a van do Instituto Sorridents é a unidade do Bom Prato de São Miguel Paulista, na zona leste da capital. A ação segue o mesmo modelo e a equipe de dentistas estarão à disposição da população das 11h às 15h.

Essa parceria vem ao encontro da causa do Instituto Sorridents, que é promover de forma contínua a saúde bucal e erradicar a cárie no Brasil. De acordo com uma pesquisa do IBGE divulgada em junho, 51,7% dos mais de 80 milhões de habitantes da Região Sudeste não consultam o dentista anualmente. Dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal de 2014, por sua vez, indicam a presença de cárie em 56% das crianças brasileiras com até 12 anos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!