Instituto Gourmet lança workshops para quem deseja ganhar dinheiro na Páscoa de 2020

Com a chegada da Páscoa e a retomada da economia, o comércio volta a apostar na tradição do brasileiro em dar ovos de presente, pelo menos é o que acredita a Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

Um exemplo disso é que, segundo a Abicab, para atender a Páscoa, que acontecerá no próximo dia 21 de abril, mais de 14 mil vagas temporárias foram geradas diretas ou indiretamente. A procura para cursos de capacitação e aperfeiçoamento nesse setor também está crescendo.

Pensando nisso, o Instituto Gourmet criou diversos workshops para atingir esse público. A taxa de inscrição vai de R$50 a R$90 e os cursos são destinados aos maiores de 14 anos. Durante os cursos os alunos aprenderão a confeccionar ovos de páscoa comuns e gourmet (como ovos de colher, trufados, vazados, etc.), além de aprenderem sobre técnicas de manuseio de chocolates.

Outra opção para quem deseja se profissionalizar no ramo, é o curso de Doceiro Profissional da rede, com 144h de duração, os alunos aprendem sobre a matéria-prima, técnicas de temperagem, decoração, esculturas, finalização etc. Além, claro, de aprender sobre gestão e elaboração de cardápios, formalização de preços e até como iniciar o próprio negócio. Após a finalização do curso e dos workshops, o aluno recebe um certificado.

“O curso, além de capacitar com técnicas, tendências e gestão do negócio, prepara o profissional para o mercado de trabalho numa área onde o crescimento é constante, pois a páscoa representa um aumento de vendas, a cada ano, avassalador. A maioria das pessoas preferem ovos caseiros pela qualidade e diversidade de sabores exóticos que podem apresentar”, afirma Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

Hoje, o setor de food service fatura por volta de R$ 300 bilhões ao ano e tem se mostrado um dos mais fortes da economia brasileira, atraindo cada vez mais empreendedores. No último ano, o Instituto Gourmet conta com mais de comercializou 100 unidades e o faturamento ultrapassou R$ 45 milhões de reais.

“Com o desemprego, muitas pessoas procuram uma alternativa para ganhar dinheiro e para aumentar a renda, e para isso é importante encontrar diferenciais para seus produtos. Como por exemplo, os famosos ovos de colher, trufado com sabor exóticos ou até mesmo vendidos no pote. São novidades assim, que atraem o consumidor que busca qualidade e preços acessíveis”, finaliza Lucilaine.