Instituto Gourmet inaugura 18 unidades no primeiro semestre

Há anos o setor de franchising se mostra estável e uma ótima opção para quem deseja empreender. Segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho feita pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento atingiu o número de 41,464 bilhões de reais, o que significa um aumento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 2,5% na geração de empregos diretos no setor, hoje, são mais de 1.300.000 trabalhadores registrados. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “a conjugação de unidades e empregos mostra mais uma vez o papel fundamental do setor na geração de postos formais”.

Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de Serviços Educacionais segue em constante crescimento. De acordo com o levantamento feito pela entidade, nesse primeiro trimestre houve um aumento de 6,9% no número de unidades e 8,1% no faturamento.

Presente nos três setores que mais crescem no país: franchising, educação e gastronomia, o Instituto Gourmet é uma das provas de que investir numa franquia educacionais é uma ótima opção para quem deseja empreender.

“Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, comenta Lucilaine Lima, fundadora e diretora pedagógica da rede.

Só neste ano, o Instituto Gourmet inaugurou 18 unidades e obteve um faturamento de R$ 20 milhões. Lucilaine acredita que essa retomada de fôlego, tem relação ao fato de que o brasileiro consegue ver oportunidade diante a crise. “Hoje a busca de capacitação é a chave principal do crescimento para qualquer profissional, por isso acreditamos na importância do Instituto Gourmet. Nosso método é único, pois focamos no aluno empreendedor.”

Hoje o Instituto Gourmet conta com mais de 54 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 14 milhões de reais no último ano. Para a empresária, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.