Instituto Êxito incentiva o empreendedorismo para jovens e estudantes carentes

Com o propósito de fomentar o empreendedorismo no Brasil, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para que jovens e estudantes carentes consigam empreender, um grupo de 34 empreendedores criou o Instituto Latino – Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável – Instituto Êxito -, que será inaugurado na próxima quarta-feira (22), no auditório Be. Academy, em São Paulo, a partir das 19h.

Considerado o “Mestre das Vendas” diretas no País, o empreendedor Alberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil – uma holding especialista em seguros de vida que atua em mais de 800 cidades brasileiras -, é um dos sócios e conselheiro consultivo do Instituto Êxito. “Acredito que a educação de qualidade é um dos caminhos para que nosso País tenha um grande número de empreendedores de sucesso. E o objetivo do instituto é propagar e compartilhar experiências e ensinamentos para um mundo melhor e uma sociedade mais justa, com mais possibilidades e oportunidades”, comenta Alberto Júnior.

O Instituto vai oferecer programas de desenvolvimento  pessoal e profissional, com realização de cursos online, congressos, seminários, palestras, workshops, hackathons, mentorias, entre outras ações, com atuação em âmbito nacional e, posteriormente, nacional. A entidade também criou um fundo de investimento para aceleração de startups  e também o Game Trilha do Empreendedor, que vai auxiliar jovens empreendedores no processo de desenvolvimento de suas empresas, além de realizar um torneio nacional de empreendedorismo, usando um game digital. Também foram criadas a Biblioteca do Empreendedor e a Revista Empreenda com Êxito.

O empreendedor está bastante entusiasmado em participar do projeto e ressalta a importância da disseminação empreendedora por meio da educação. “Essa iniciativa vai ajudar a contribuir para o empreendedorismo no País e trará mais oportunidades para os jovens, seja por meio da escola, cursos e, até mesmo, durante os congressos”, completa Alberto Júnior. Em sua atuação, o Instituto Êxito também irá oferecer  o microcrédito do empreendedorismo, que irá conceder apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos.

Em sua trajetória de empreendedorismo, com mais de 20 anos de carreira, o empresário já realizou mais de oito mil visitas porta a porta e administrou mais 8 bilhões de reais em capital de risco nos últimos cinco anos. Alberto ainda conseguiu colocar a sua empresa entre as principais empresas de seguros de vida do mundo, e o Grupo Life Brasil  também está classificado entre as melhores companhias do setor, na Million Dollar Round Table (MDRT), associação que congrega em sua categoria denominada Top of the Table, apenas 0,2% de todos os profissionais do segmento, no mundo

Além de Alberto Júnior, o Instituto traz grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, entre eles: Alfredo Soares (presidente da VTex), Antônio Carbonari Netto (fundador da Anhanguera Educacional), Fábio Coelho (presidente do Google Brasil), Fernando Seabra (diretor da Fiesp), João Appolinário (fundador e presidente da Polishop),  Janguiê Diniz (eleito o primeiro presidente do Instituto), entre outros.