Instituto Êxito é inaugurado para incentivar o empreendedorismo entre jovens e estudantes carentes

Na última quarta-feira (22) foi inaugurado em São Paulo, no auditório da Be.Academy, o Instituto Latino – Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável – Instituto Êxito – criado por um grupo de 34 empreendedores, para incentivar o empreendedorismo entre jovens e estudantes carentes.

A cerimônia de abertura contou com a presença de grandes empresários brasileiros, entre eles Geraldo Rufino, fundador e presidente da JR Diesel; João Kepler, um dos mais reconhecidos investidores-anjo do Brasil; João Appolinário, fundador da Polishop; o fundador e controlador do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, nomeado presidente do Instituto. Ao todo já são mais de 100 empreendedores envolvidos no projeto, como sócios e conselheiros consultivos, entre eles o “Mestre das Vendas” no Brasil e fundador da holding de seguros Grupo Life Brasil, Alberto Júnior, eleito Vice Presidente de Fernando Seabra, diretor da Fiesp e presidente do conselho consultivo do Instituto.

Com atuação em âmbito nacional e, posteriormente, internacional, o Instituto vai oferecer programas de desenvolvimento  pessoal e profissional, com realização de cursos online, congressos, seminários, palestras, workshops, hackathons, mentorias, entre outras ações, em sua maioria gratuitas. Em contrapartida, os beneficiários das ações também terão que realizar alguma atividade de cunho social para prosseguirem para os próximos módulos dos cursos, seminários ou qualquer atividade gratuita que for desenvolvida. “Estamos criando uma corrente do bem para que as pessoas possam se ajudar mesmo com pouco, realizando qualquer atividade humanitária ou de cunho social”, comenta Alberto Júnior.

A entidade também criou um fundo de investimento para aceleração de startups  e também o Game Trilha do Empreendedor, que vai auxiliar jovens empreendedores no processo de desenvolvimento de suas empresas, além de realizar um torneio nacional de empreendedorismo, usando um game digital. Também foram criadas a Biblioteca do Empreendedor, que vai reunir uma série de livros com selo do Instituto  e a Revista Empreenda com Êxito, para propagar a cultura empreendedora.

“Acredito que a educação de qualidade é um dos caminhos para que nosso País tenha um grande número de empreendedores de sucesso. E o objetivo do instituto é propagar e compartilhar experiências e ensinamentos para um mundo melhor e uma sociedade mais justa, com mais possibilidades e oportunidades”, comenta Alberto Júnior. Em sua atuação, o Instituto Êxito também irá oferecer  o microcrédito do empreendedorismo, que irá conceder apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos.

Em sua trajetória de empreendedorismo, com mais de 20 anos de carreira, Alberto Júnior já realizou mais de oito mil visitas porta a porta e administrou mais de 8 bilhões de reais em capital de risco, nos últimos cinco anos. O empresário ainda conseguiu colocar a sua empresa entre as principais empresas de seguros de vida do mundo, e o Grupo Life Brasil também está classificado entre as melhores companhias do setor, na Million Dollar Round Table (MDRT), associação que congrega em sua categoria denominada Top of the Table, apenas 0,2% de todos os profissionais do segmento, no mundo.