Instituto Embelleze lança modelo de microfranquia na maior feira do setor

Entre os dias 26 e 29 de junho, o Instituto Embelleze, maior rede franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, estará presente na ABF Franchising Expo, maior feira do setor de franchising do país. Durante o evento a marca vai lançar um novo modelo de negócio: a microfranquia. Com uma taxa inicial de R$ 20 mil, a novidade é voltada, principalmente, para as cidades com menos de 100 mil habitantes e interessados que não possuem alto capital para investimento. “A novidade tem como público alvo aqueles que desejam iniciar a carreira no empreendedorismo sem a necessidade de altos investimentos. Com uma baixa taxa inicial e capital de giro de R$120 mil, já é possível abrir o próprio negócio”, comenta o gerente de marketing da marca, Eduardo Costa.

Em processo de expansão internacional, com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos, o Instituto Embelleze pretende crescer ainda mais no Brasil, chegando em cidades onde a marca ainda não se encontra. “Atualmente temos 300 praças de até 100 mil habitantes inexploradas e nosso objetivo é abrir novas unidades em regiões que ainda não tivemos contato. Nossa meta é a de inaugurar, até o final do ano, pelo menos 50 unidades no novo formato”, revela o executivo.

As unidades com o novo formato, além de contarem com uma metragem mais enxuta, 180 m², também terão uma grade curricular menor, apresentando os cinco principais cursos da rede: cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiagem e depilação. “Devido ao espaço reduzido, as microfranquias contarão com os principais cursos da rede, porém, dependendo da demanda, nada impede que a unidade amplie seu leque de ensino”, afirma Eduardo. Outros cursos, como designer de cílios, designer de sobrancelha, especialista em cachos, gestão de salão de beleza, massagem relaxante e biosegurança em salão de beleza podem ser encontrados nas demais unidades da rede.