Instituto Divas traz nova proposta para o franchising do Rio de Janeiro

Responsável pela segunda maior economia do Brasil, o Rio de Janeiro continua no foco para quem busca empreender e o franchising ilustra bem essa visão. Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor no estado faturou cerca de R$ 7,5 bilhões no primeiro semestre de 2015, o que representa 11,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período.

Ainda de acordo com a ABF, dentre os segmentos que mais cresceram em faturamento no 3º trimestre está educação e treinamento e é dentro desta área que o Instituto Divas se sobressai como uma excelente opção de negócio. Contrariando as dificuldades vivenciadas pela economia brasileira, o Instituto Divas obteve seus melhores resultados neste ano, com faturamento de R$ 500 mil só no primeiro semestre. Transformada em franquia no início do ano e com uma unidade já comercializada em São Paulo, a rede busca agora novos parceiros no Rio de Janeiro por meio da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae entre os dias 12 e 15 de novembro no Riocentro.

Há 5 anos na capital paulista, o Instituto Divas já formou mais de 5 mil alunos e é referência quando se fala de qualificação profissional para o mercado da beleza. “Nós criamos uma metodologia mais rica em conhecimento e em detalhes compatíveis com as necessidades do mercado e esse tem sido o nosso grande diferencial”, afirma Evilânia Andreozzi, fundadora do instituto que atua há mais 20 anos na área.

Amanda Andreozzi, diretora de expansão do instituto, enxerga no Rio de Janeiro um bom lugar tanto para a área da beleza quanto para o setor de educação profissional, por isso, afirma que as expectativas para a Feira do Empreendedor são excelentes. “O mercado da beleza não para de crescer em todo o país e sabemos que no Rio não é diferente. Uma cidade que sempre abre portas a novos negócios como salões de beleza, requer uma boa instituição para capacitar profissionais para ali atuarem”, salienta.

O Instituto Divas oferece cursos de cabeleireiro profissional, manicure e pedicure, maquiagem profissional, barbeiro, aperfeiçoamento de colorimetria, aperfeiçoamento de corte, aperfeiçoamento de química, penteado e designer de sobrancelha.

A marca conta com duas modalidades: Rubi e Diamante, com investimento inicial de R$ 150 mil e R$ 180 mil respectivamente. “O faturamento mensal pode chegar a R$ 83.200,00 e o ponto de equilíbrio (momento em que a unidade começa a se pagar e ter retorno) está previsto para o sexto mês”, explica Amanda.

Para se tornar um franqueado da rede é preciso se identificar com a proposta da marca, ter comprometimento e tempo para atuar à frente do negócio.

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