Instituto Ana Hickmann planeja nova unidade em São Paulo

O Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, se prepara para inaugurar outra unidade em São Paulo, em outubro, no bairro Jardim Ângela.

Com uma inovadora proposta pedagógica e educacional, a fim de oferecer às pessoas a possibilidade de aprenderem uma profissão que gerará renda às famílias, a unidade contará com uma dezena de cursos, que incluem cabeleireiro profissional, barbearia profissional, maquiagem profissional, manicure e pedicure profissional, embelezamento do olhar, fotografia, unhas decoradas, design de sobrancelhas, gestão de salão e moda sustentável.

“São cursos dinâmicos, de ensino direto e atual, em que o aluno é estimulado de diferentes formas a obter uma ótima performance e, assim, se tornar um excelente profissional em sua área”, comenta a empresária e apresentadora Ana Hickmann.

Além do lançamento, a marca anuncia a expansão para São José do Rio Preto (SP) e região, com a presença dos novos Masteres Franqueados Claudio Tiezo Takano e Andreia Berti, que atuarão na busca por novos investidores. A expectativa é de inaugurar cinco unidades no interior paulista ainda este ano.

“Os mercados de educação e beleza movimentam bilhões por ano no Brasil. Com o Instituto Ana Hickmann, oferecemos um modelo de negócio em que o franqueado tem a possibilidade de faturar com cursos, produtos, serviços de beleza e personal beauty”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais com 24 anos de experiência no segmento.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou R$ 168 bilhões em 2017. Nos segmentos de beleza e educação, o faturamento ultrapassou os R$ 30 bilhões e R$ 10 bilhões respectivamente.

Já a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) projeta um faturamento de R$ 118,2 bilhões para este ano, um crescimento de 7,5% em relação ao ano passado.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.