Instituto Ana Hickmann oferece cursos nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável

Publicado em 25/09/2019 por Imprensa

Rede já conta com três franquias inauguradas e até o fim do ano tem a previsão de abrir mais seis unidades

Os cursos profissionalizantes são uma excelente oportunidade para se especializar em um determinado segmento, abrir um negócio e gerar renda. Com base nessa proposta, o Grupo Kalaes em sociedade com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, lançaram o Instituto Ana Hickmann, rede que oferece cursos nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável.

Entre as opções estão o de barbearia, cabeleireiro, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, especialização em penteados, terapia capilar, maquiagem, fotografia, moda sustentável e embelezamento do olhar.

A franquia já conta com três unidades inauguradas, duas em São Paulo e outra em Contagem (MG). Até o fim do ano, o Instituto Ana Hickmann tem a previsão de abrir mais seis unidades nas cidades de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e outra na capital paulista (bairro Santo Amaro). 

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 25 anos de experiência no setor, “o franchising passa por uma ótima fase, com destaque para o segmento de serviços educacionais. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre, o segmento registrou um crescimento de 8,7%, o segundo maior de todos.

Proposta inovadora

Todos os cursos do Instituto Ana Hickmann envolvem parte teórica e prática. Além disso, o aluno é incentivado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados para, quando se formar, aplicar os aprendizados e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou mesmo abrindo o próprio negócio.

A fim de garantir aulas mais dinâmicas, todos os cursos contam com turmas de até 20 alunos. “Ao final do aprendizado, o estudante deve realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, como acontece em uma faculdade. Em seguida receberá um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país”, explica Ana Hickmann.

O Instituto Ana Hickmann também apoia o aluno desde sua formação até a entrada no mercado de trabalho. Por isso, os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

Para contribuir com o aprendizado dos alunos, a instituição ainda oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito de promover uma gestão profissional de excelência; e o Programa de Formação de Instrutores (PFI) para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de cursos profissionalizantes , Franquias de educação , Instituto Ana Hickmann