iGUi marca presença na Feira do Empreendedor, em São Paulo

A iGUi, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo, apresenta seus produtos e serviços na Feira do Empreendedor 2017, do Sebrae-SP, que será realizada de 18 a 21 de fevereiro no Anhembi, zona norte da capital paulista. O evento é uma vitrine de oportunidades para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

A rede, que possui cerca de 800 unidades de franquia (entre pontos de venda e fábricas) no Brasil e em outros 39 países, mantém seu plano de expansão por todo território nacional e também internacional.

Mesmo em um ano economicamente retraído, o setor deve crescer 8% em relação ao ano anterior, passando de R$ 139,593 bilhões para cerca de R$ 150 bilhões. A região Sudeste representa 70,3% do mercado nacional de franquias em número de unidades e o estado de São Paulo corresponde a 52% das redes do País. Para Filipe Sisson, CEO da iGUi, ainda há muito potencial de expansão em São Paulo: “A participação na feira é uma ótima oportunidade para futuros negócios e captação de parcerias. Ainda há muito espaço para o franchising no Brasil, e a iGUi oferece diferentes modelos de negócios que atendem aos potenciais franqueados ”, afirma.

A iGUi conta atualmente com 40 fábricas franqueadas estrategicamente distribuídas pelo mundo. A rede produz todos os insumos de sua cadeia produtiva, desde filtros e acessórios de decoração até as piscinas e os equipamentos eletrônicos. Em julho de 2016, uma nova iGUi Progeu (nome que designa as fábricas de filtros e acessórios do Grupo) foi inaugurada no município de Taquara, no Rio Grande do Sul. A fábrica é a maior do ramo na América Latina e tem capacidade para abastecer toda a rede franqueada no Brasil e no exterior.

50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil

A iGUi é uma das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, por número de unidades. É o que mostra a pesquisa sobre o Perfil das 50 Maiores Marcas de Franquias no Brasil que acaba de ser divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 338 pontos de venda no País, a iGUi é a única marca do ramo de piscinas a figurar na lista, ocupando a 41ª posição.

Internacionalização
A iGUi anuncia que pretende aumentar sua participação no exterior: “Estamos abertos a procurar novos mercados. Atualmente contamos com mais de 170 lojas no exterior, espalhadas por 40 países e abastecidas por seis fábricas de piscinas (três na Argentina, uma no México, uma em Portugal e uma no Paraguai)”, conta Marcelo Pazos, diretor internacional da rede.

O Plano de Expansão Mundial da iGUi tem como meta atingir a maioria dos países do mundo até o ano de 2020. Para isso, a rede busca outorgar licenças de fábricas (máster franquias) para abertura e consolidação dos novos mercados e apresentar diferentes modelos de negócios que se adaptam as necessidades de cada região.

Para 2017, a iGUi almeja atingir a marca de 50 países e expandir a sua atuação nos Estados Unidos: “Com este foco estamos em processo de abertura de duas novas franquias no país. Uma em Fort Myers, na Flórida, e outra em San Antônio, no Texas”, diz Pazos. A marca já conta com outras duas unidades em funcionamento. Uma em Miami e outra em McAllen: “Neste mesmo projeto, inclui-se a abertura também de uma fábrica”, conclui Pazos.

Em 2015, a Fundação Dom Cabral premiou a iGUi como a “Franqueadora mais Internacionalizada do Brasil”. Na pesquisa de 2016, a rede continuou figurando na lista da Fundação, sendo vencedora em vários dos quesitos e ficando em segundo lugar na Tabela Geral. Além disso, a rede é a primeira colocada de acordo com o estudo realizado pela ESPM com apoio da ABF, publicado em 2016 no livro Global Mindset na internacionalização das franquias brasileiras.

A Feira do Empreendedor terá a Arena de Negócios Internacionais que contará com palestras, talk shows com convidados e espaços para atendimentos. Cada canto do estande será destinado a uma localização: América, Europa, África, Oceania e Ásia juntos. A proposta é que o visitante acesse as informações sobre cada continente e interaja com as câmaras dos países.

A rede apresenta o modelo de loja de piscinas batizada de Pratic, ideal para quem deseja montar uma unidade e não possui experiência em construção civil. A loja Pratic é fabricada pela própria iGUi e oferece inúmeras vantagens ao franqueado pois o investimento é acessível e a abertura da loja é muito rápida. A Pratic tem 30 metros quadrados e dispensa construção civil para sua instalação. Ela é entregue estruturada e vem com apoios prontos, que dão sustentação à loja.

“Na maioria das vezes, o empreendedor que adquire uma franquia não tem experiência com reformas ou obras, o que pode atrasar o início da operação, causando sérios prejuízos”, afirma Filipe Sisson, CEO da iGUi. O franqueado só precisa ligar a loja na tomada para que tudo comece a funcionar, inclusive o ar-condicionado que já está embutido na estrutura. “Com esse novo modelo de loja, o franqueado se preocupa apenas com a administração do negócio. Outra vantagem da loja Pratic é que o aluguel de um terreno é sempre mais barato do que o de uma edificação. Além do mais, caso deseje mudar de lugar, o empreendedor leva a loja com ele para onde quiser”, acrescenta Filipe.

A loja Pratic é feita de material termoacústico e custa para o franqueado R$ 150 mil no total, incluindo taxa de franquia, show room e capital de giro e é entregue pronta em apenas 10 dias.

Eletronic System – O controle da piscina na palma da mão

O moderno Eletronic System é uma revolução tecnológica onde todas as funções da piscina ficam concentradas no quadro de comando, oferecendo o conforto e a comodidade delas serem acionadas pelo aparelho celular. Tanto o aplicativo quanto o quadro de comando possuem opções de acesso rápido para controlar filtragem da água, aquecimento, iluminação, cascata e mais cinco opções de automação da área de lazer, que vão do som ambiente, iluminação até o controle do portão automático do jardim e ventiladores. Além disso, se houver qualquer alteração na filtragem, alertas são enviados ao celular dando um feedback para o consumidor e, se ele previamente autorizar, ao franqueado responsável pela instalação.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito