iGUi lança cobertura de piscinas automatizada

A iGUi, acaba de lançar um produto inédito no Brasil, a cobertura de piscinas Levita. Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada.

Principalmente para que tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente da iGUi. Segundo dados do Ministério da Saúde, 4.316 crianças entre 0 e 14 anos foram a óbito no ano de 2014 em decorrência de acidentes domésticos. Mais de mil casos foram de afogamento. Isso representa 24% do total de falecimentos.

Além de acabar com preocupações em relação aos indesejáveis acidentes domésticos, a Levita economiza energia elétrica no aquecimento, diminui o uso de produtos químicos e mantém a piscina limpa por mais tempo: “No interior dos perfis que cobrem a piscina, há uma bolsa de ar que funciona como isolante térmico. Sendo assim, a água não perde o calor e mantém os produtos agindo por mais tempo”, conta Wolmar Padilha, diretor da Progeu (fábricas de filtros e acessórios da iGUi).

A Levita é um produto montado a partir de uma série de perfis de plástico que fazem a cobertura da piscina, um tubo de alumínio e duas estruturas laterais que movimentam eletricamente a cobertura retrátil. O acionamento e o conjunto do motor estão instalados em uma das estruturas. Além disso, a Levita é 100% compatível com o moderno Eletronic System, uma revolução tecnológica onde todas as funções da piscina ficam concentradas no quadro de comando, oferecendo o conforto e a comodidade delas serem acionadas pelo aparelho celular. 

Projetado inicialmente para piscinas entre 8 e 32 m², o produto já está disponível nas lojas iGUi de todo o Brasil. Bonita e com design moderno, a Levita combina perfeitamente com todos os tipos de piscinas: “Oferecemos diferentes projetos que se adaptam à quase todos os modelos e desenhos de piscinas. O cliente sai da loja com uma nova piscina, totalmente segura e eficaz quanto ao tratamento e termicidade. Uma área de lazer completa e perfeita”, comenta Anderson Macelani, arquiteto da iGUi.