IE Transforma: marca promove ações sociais e premia unidades e alunos mais engajados

Transformar vidas! Esse é o propósito do Instituto Embelleze, rede de franquias voltada para formação profissional em beleza, que vai muito além de formar profissionais aptos para o mercado. Anualmente a marca promove o “IE Transforma”, que incentiva alunos, instrutores e franqueados a participarem de ações sociais em suas regiões. “A gente acredita que nossa missão é muito maior do que apenas formar alunos. Queremos ajudar, de maneira geral, a sociedade a ter melhores oportunidades. Por isso, todo ano investimos no projeto IE Transforma e os resultados obtidos têm sido super positivos”, conta o gerente de marketing da rede, Eduardo Costa.

Neste ano, a unidade de Divinópolis, em Minas Gerais, recebeu da franqueadora a condecoração de melhor ação social do ano, graças a realização de uma transformação na ONG Coração Que Salva, que atende mais de 400 famílias com crianças que lidam com doenças raras, como ossos de vidro, fogo selvagem (bolhas na pele) e microcefalia. Além de doações de mais de meia tonelada de alimentos, suplementos, roupas e utensílios, os alunos e profissionais da unidade visitaram a sede da ONG e proporcionaram um dia de beleza para os familiares e reuniram personagens infantis, brinquedos e lanches para divertir as crianças. Para a franqueada Graziela Bezerra, da unidade de Divinópolis, esse tipo de ação não apenas transforma a vida das pessoas ou instituições beneficiadas, como também muda a percepção de quem as realiza. “Senti que depois que promovemos a ação com a Coração Que Salva, toda a nossa equipe começou a trabalhar com mais entusiasmo e interatividade. No início, nem precisamos pedir a participação de nossos funcionários, todos queriam ajudar.”

TRANSFORMAÇÃO CONECTADA

Novidade em 2019, o Instituto Embelleze agregou mais um elemento a sua gama de ações: o engajamento digital. Unidades de todo o país realizaram uma promoção nas redes sociais visando premiar o participante mais engajado com um curso de capacitação completo e uma nova carreira na área da beleza. Os interessados deveriam publicar no Instagram um vídeo explicando o que o motivava a buscar a profissionalização, utilizando a hashtag #IETransforma e marcando a rede social da unidade em que havia interessa de estudar. Ao final do concurso, o aluno com maior número de curtidas, comentários e compartilhamentos, poderia se matricular em um curso entre Profissional Hair Stylist, Especialista Bem Estar, Especialista em Unhas e Especialista em Barbearia Contemporânea.

Entre todas as regiões e alunos participantes, a unidade de Interlagos, em São Paulo, juntamente com a vencedora Suzane Bezerra, foram os nomes que mais engajaram durante toda a ação. “Gostamos muito de poder acompanhar o crescimento profissional dos alunos a partir do dia em que são matriculados até o recebimento dos diplomas. Sentimos que realmente transformamos vidas todos os dias”, comenta Daniele Carlim, coordenadora pedagógica na unidade de Interlagos do Instituto Embelleze.

Suzane Bezerra, ganhadora da ação promocional, conta que já havia realizado o curso de maquiagem no Instituto Embelleze e tinha interesse em se aprofundar em outras áreas da beleza. “Sou contadora de formação, mas estava desempregada no momento. Busquei o curso de maquiagem para aprender técnicas que pudesse aplicar em mim mesma, mas acabou se tornando uma segunda profissão. Quando surgiu a promoção resolvi participar e hoje estou matriculada no curso de Profissional HairStylist. Com alguns meses de aula já atendo meus clientes fixos e pretendo, em breve, abrir meu próprio negócio”, comenta a vencedora.