Home & Tech, empresa no ramo de automação, inicia sua expansão por franquias

Os números do mercado brasileiro de automação residencial são impressionantes. Segundo um boletim de tendência produzido pelo Sebrae com a participação da entidade do setor, a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), 1,8 milhão de residências brasileiras possui potencial para automação. Delas, apenas 17% (pouco mais de 300 mil) são automatizadas, restando incríveis 83% não atendidas.

Para dar conta desses 1,5 milhão de residências ávidas pelas soluções tecnológicas que facilitam a vida e trazem sofisticação, há apenas um contingente de 15% de empresas aptas a atendê-las. Este é, portanto, um segmento pouco explorado. Ainda segundo a Aureside, a tendência de crescimento dele é de 30% ao ano até 2020.

No mercado desde 2010, a Home & Tech, com loja-conceito instalada na cidade de Caxias do Sul (RS), operou por cinco anos toda a região da Serra Gaúcha antes de decidir-se pela expansão por franquias. Renomada, a marca é detentora de dois reconhecimentos importantes: é Top of Mind da Serra Gaúcha pelo Qualytool Consulting Group e também recebeu o Prêmio Top 45 Marcas do Rio Grande do Sul em 2015 por sua qualidade e excelência. Trata-se da primeira franqueadora na área de áudio, vídeo e automação do Brasil. Além disso, a empresa é associada à Top Decor Serra, renomada associação que é referência em premiação arquitetônica. (Na foto, um apartamento automatizado pela Home & Tech)

A Home & Tech trabalha com uma ampla gama de projetos. Em geral, arquitetos, designers de ambientes e decoradores buscam a empresa para desenvolver projetos em conjunto para seus clientes. “Nós criamos, a partir de uma planta, soluções tecnológicas para todas as necessidades do ambiente”, diz Paulo Alves, diretor comercial e sócio-fundador da Home & Tech.

Ele conta que, na área de sonorização e imagem, por exemplo, a empresa desenvolve projetos de home theater, com caixas de som de alta tecnologia (externas ou de embutir no gesso), amplificadores de parede, subwoofer e receiver; telas de projeção motorizadas; lifts e flaps; soundbars; controles universais; cabos especiais de alta performance e tudo o mais que permita alta qualidade de som e imagem. Em automação, usa o que existe de mais avançado em tecnologia de integração e controle de ambientes e sistemas. “Tudo pode ser controlado por painéis touch, tablets e smartphones. Esteja você aonde estiver, consegue ‘conversar’ com a sua residência, escritório ou empresa de qualquer lugar do mundo”, explica.

A Home & Tech oferece, ainda, o conforto climático inteligente, que é a automação do ar-condicionado, permitindo programar a temperatura ideal à distância ou no próprio local ou com horários determinados. Na área de iluminação, desenvolve projetos de criação de cenários de iluminação automatizados para salas de jantar, cinema, happy hour e leitura, por exemplo, tudo com comandos individuais das áreas sociais e íntimas, por exemplo. A automação de cortinas e persianas e a conectividade, com pontos de wi-fi bem distribuídos pelo ambiente são também serviços bastante solicitados pelos clientes da empresa. Já na área de segurança, oferece a possibilidade de monitorar os ambientes pelo aplicativo no tablet ou smartphone, com sensores de movimento e câmeras, sempre visando à segurança e elegância dos projetos.

Ele conta que o forte da Home & Tech são as áreas de áudio, vídeo e automação e os projetos de Casa Inteligente. Mas a empresa oferece também as Soluções Especiais, que são itens bastante solicitados pelos clientes e que tornam os ambientes ainda mais tecnológicos. “Podemos, por exemplo, instalar um sistema de aspiração central, que promove a higienização completa da casa a partir de um ponto central e que não necessita de exaustão externa, ainda pouco conhecida no Brasil, mas já bastante utilizada no exterior. Também trabalhamos com automação de spa, banheira, piscina, irrigação de jardins, fechaduras biométricas (foto), lareiras ecológicas private bars (bares automatizados para reunir grupos) e muito mais”, completa.

A Home & Tech traz aos seus clientes a melhor tecnologia disponível no mundo. A loja-conceito, instalada em Caxias do Sul (RS), dispõe de projetos que são referência em todo o segmento. “Visitamos feiras, eventos e fornecedores do mundo todo para estar constantemente atualizados. Realizamos treinamentos constantes com nossa equipe para mantê-la também em dia com o mercado, que é dinâmico e que muda a todo o momento”, diz Alves.

A Home & Tech não trabalha só para residências. Academias de ginástica, restaurantes, auditórios, teatros, salas de reuniões, igrejas, escolas, quaisquer locais que podem ser beneficiados com as tecnologias de áudio, vídeo e automação são potenciais clientes para a empresa. “Trabalhamos com sistemas de automação cabeada e sem fio e desenhamos as soluções tanto para locais em fase de projeto ou aptos para a moradia”, explica Alves.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito