Halipar leva à Expo Franchising ABF Rio novos modelos de negócios

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), grupo que detém as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, leva à Expo Franchising ABF Rio, que ocorre nesta semana, no RioCentro, seus novos modelos de negócio. Atualmente, a holding opera 18 unidades no estado e prevê crescimento de 15% nos próximos 12 meses.

A principal novidade da Halipar são os containers, cuja operação poderá ser feita por uma ou mais marcas do grupo de forma compartilhada. O novo formato, que tem custo de investimento menor que as lojas tradicionais, amplia a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A primeira unidade do container compartilhado foi inaugurada na segunda quinzena de agosto, em Londrina (PR), com as marcas Montana Grill e Jin Jin.

“Esse novo modelo surge para atender às novas demandas do mercado, dos franqueados e, também, dos consumidores”, explica Ricardo José Alves, CEO da Halipar. “Há uma procura por investimentos mais enxutos. Em paralelo, passamos a disponibilizar uma nova opção de negócio também para quem já é um franqueado do grupo, com lojas tradicionais em shopping ou de rua. Tudo isso com o objetivo principal de oferecer aos clientes uma refeição que pode ser consumida dentro do próprio ambiente, retirada no balcão ou por delivery”, completou o CEO da holding. O foco do projeto são as cidades com mais de 100 mil habitantes. Na opção de container com mais de uma marca, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza, motoboy, entre outros. 

Cardápios especiais

Os containers trabalharão com cardápios especiais das redes. O Montana Grill, que nesse modelo passa a ser chamado de Montana Burger, terá em seu cardápio hambúrgueres premium (Montana Salad, Montana Onion, Montana Super300, entre outros) elaborados na hora com ingredientes frescos. Além dos sanduiches, o cardápio do Montana Burger conta ainda com grelhados especiais (Ribeye, Ancho, Picanha 220, entre outras opções), servidos no prato com três acompanhamentos.

O Jin Jin também foi totalmente adaptado para esse novo formato, com um cardápio próprio focado na culinária japonesa (temakis, sashimis e combinados) e pratos quentes da culinária chinesa (frango xadrez, yakisobas, frango com laranja, entre outros).