Grupo Sorridents recebe alunos de Harvard para estudo de campo e criação de produtos

A Sorridents maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina que foi case de estudo da maior mais renomada universidade de negócios do mundo, a Harvard Business School, nos Estados Unidos, recebeu em sua sede, no Brasil, seis alunos da instituição americana para um trabalho de campo chamado de Global Field que durou dez dias. Os estudantes, em conclusão do curso de MBA, eram dos Estados Unidos, Egito, Índia e Noruega, e tinham o seguinte objetivo: desenvolver melhorias para os processos do negócio Sorridents, como também, criar soluções e produtos para cuidados bucais. Após muitas discussões baseadas na metodologia Design Thinking – conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções-, os universitários deixaram algumas sugestões para a Sorridents Franchising, como a criação de mais um plano no universo do Sorriden – convênio odontológicos da Sorridents – que combine serviços de prevenção e clareamento dental. Outra ideia também fruto do Global Field foi a criação de um programa de fidelidade (member get member), que favorecerá os pacientes das clínicas franqueadas da marca.

Durante a estada no Brasil, os alunos do curso de MBA de Harvard também visitaram várias unidades da rede, onde puderam entrevistar os dentistas, tiveram a oportunidade de trocar experiências com os franqueados e gestores da franqueadora. Também tiveram acesso aos pacientes que ali estavam sendo atendidos para entender o real perfil e necessidades de cada um. “As atividades realizadas na sede, as visitas de campo e a troca com os gestores da franquia, permitiram a criação de um turbilhão de ideias que realmente podem ser novos diferenciais para a realidade da Sorridents”, declara Cristiano Greve, diretor geral do Grupo Sorridents.