Grupo Seleta aposta em especialização de vendas para prospectar resultados no mercado

O Grupo Seleta Franchising, companhia com expressiva atuação no franchising, por meio das suas marcas, San Martin Corretora de Seguros e Banneg Banco de Negócios (especializada em soluções financeiras), está investindo cada vez mais na capacitação de seus franqueados como forma de conquistar uma penetração maior no mercado e aumentar os resultados.

Há alguns meses o grupo criou um treinamento inédito no mercado de seguros. Durante uma semana, um time selecionado de franqueados teve um encontro com os nomes mais conhecidos do ramo para uma semana de aperfeiçoamento, se tornando assim, especialistas no setor. Agora, a holding promoverá um congresso de vendas para ambas as marcas: O Encontro de Gigantes 2019.

De acordo com a diretora comercial, Vanessa Alves, a ação terá como objetivo aprimorar a performance dos envolvidos a partir dos ensinamentos dos palestrantes convidados sobre comportamento do cliente, tendências, novas ferramentas, maneiras de abordagem, motivação, entre outros.

Serão 12 horas de ensino com os melhores profissionais da área de vendas do Brasil, como “Professor Marins”, “Professor Gretz”, Leila Navarro, Jacob Petry, Ben Zruel, Luis Paulo Luppa, Marcelo Orlega, José Luiz Tejon e muitos outros. O evento será realizado no dia 08 de junho, das 8h30 às 20h30, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

De pessoas para pessoas

Vanessa defende a teoria de que é preciso uma sinergia no ambiente de trabalho. Para ela, por mais que a empresa trabalhe com ideias inovadoras e tenha os processos planejados, se a equipe não estiver engajada e disposta, o negócio poderá enfrentar sérios problemas. “Investir em capacitação é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe e alcançarmos um patamar de excelência”, fala.

Ela diz ainda, que a capacitação vem de frente com alguns pontos crucias para o sucesso de uma marca, entre eles, a motivação dos envolvidos. Ações do tipo despertam diversos sentimentos, como lealdade, engajamento e compromisso. “Consequentemente passamos a proporcionar coisas além do conhecimento. A qualidade de vida dos franqueados passa a ser impactada diretamente através dos seus próprios resultados. Quando ele entende isso, e vê que estamos dando todas as ferramentas para que essa situação seja possível, ele se envolve, busca e faz acontecer. Um colaborador motivado aumenta sua produtividade até 50%. A recompensa vem e é gratificante para todos”, explica.

Fidelização de cliente

Através da preparação da base de franqueados, o Grupo Seleta pretende formar uma equipe altamente capacitada para oferecer uma consultoria especializada para cada perfil de cliente e suas necessidades. Por isso, o treinamento focará ainda em como criar um bom relacionamento, fato que reflete direto na fidelização do cliente.

Neste ponto, o relacionamento tem papel principal para a conclusão de uma venda. A diretora enaltece a questão do lado humanizado acentuado a questão de que quando nos referimos à vendas, lembramos que esta sempre é feita entre pessoas. “São as pessoas que fazem negócios com as pessoas. E essas, têm um determinado perfil, tem medos, necessidades, sonhos e desejos. O treinamento de vendas ensina a conhecer o perfil desse cliente, estudar mais sobre ele e sua forma de pensar sobre seu produto ou serviço”, esclarece.

Diferencial competitivo

O investimento no desenvolvimento dos seus franqueados, por meio de cursos de aprimoramento, atualização e qualificação, tem apresentado resultados positivos para o grupo. Com este, a expectativa é de que haja um aumento de 20% na receita do segundo semestre 2019 x 2018, tanto na saída dos seguros, quanto nos serviços de soluções financeiras. A expectativa é de e manter em 2020 o crescimento percentual acima de dois dígitos ao ano.

Um passo à frente! Assim o Seleta Franchising espera estar diante do mercado. A produtividade da equipe e seu nível de habilidades e competências são efeitos de uma boa capacitação. Fatores que, se somados, deixam uma empresa à frente das outras, na gestão e tornando-se referência no mercado.