Grupo Restaura mira Nordeste para expansão e planeja abrir 10 unidades na região até o fim do ano

Com mais de 20 anos de existência e eleita por três vezes a melhor franquia do país no segmento de limpeza e conservação, a rede vê grande potencial de crescimento na localidade

Fundada em 1991, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Restaura Jeans é uma franquia que se notabilizou pelos processos diferenciados de restauração, limpeza de vestuário e acessórios. A rede se tornou o Grupo Restaura, detentora de três marcas, entre elas Restaura Jeans e Minha Lavanderia. Com mais de 230 unidades espalhadas pelo país e eleita por três vezes pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios como a melhor franquia no segmento de limpeza e conservação, a rede aposta no Nordeste para expansão e pretende encerrar 2018 com 50 operações no país e dez apenas na região. 

“Atuamos neste mercado há mais de vinte anos. Isso acontece, pois os nossos processos são muito bem definidos e o suporte aos clientes e franqueados é diferenciado. Essa localidade conta com um potencial enorme de crescimento e queremos ganhar cada vez mais espaço na região”, explica Jéssica Nazário, gerente de expansão do Grupo Restaura. 

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de limpeza e conservação apresentou um crescimento de 10,7% no terceiro trimestre de 2017. Isso comprova que os serviços estão sendo cada vez mais requisitados e que o mercado está em plena expansão.

“Tivemos um crescimento expressivo no Sul do país, onde temos mais de 80 unidades. Seja em Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou Paraná, somos referência no mercado de conservação de roupas. Queremos levar isso para o resto do país”, comenta Jéssica.

Com um faturamento de R$ 86 milhões, a Restaura Jeans conta com modalidades com valores de investimento que partem de R$85 mil.