Grupo Prepara inaugura franquias em Jundiaí, Mauá e Guarulhos

O Grupo Prepara, maior rede de franquias de educação do país, expande os negócios em São Paulo e acaba de inaugurar três novas unidades, sendo duas da marca Ensina Mais Turma da Mônica, focada em apoio escolar, localizadas nos centros comerciais  de Jundiaí e Mauá, e  uma da Prepara Cursos, especializada em capacitação profissional ao público adulto, situada em Guarulhos. Até o final de 2017, a  rede pretende ampliar a sua participação no solo paulista com mais 22 franquias das duas marcas.

A região metropolitana de São Paulo concentra 39 municípios e é um dos polos mais ricos do país. Com 22 milhões de habitantes, seu PIB corresponde a 18% do total brasileiro e a mais da metade do paulista.  A metrópole também centraliza importantes complexos industriais, comerciais, educacionais e financeiros, que controlam as atividades econômicas da nação. “A Grande São Paulo é um dos principais focos de expansão da nossa rede. É nesta metrópole em que tudo acontece e essa constante evolução contribui para o crescimento das nossas marcas”, pontua Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Após 30 anos na área farmacêutica, o empresário, Narciso Antonio Boccia, realizou o desejo de abrir o próprio negócio. “Aproveitei o saque do FGTS e decidi investir, juntamente com a minha esposa Regina, na franquia da Prepara Cursos, com o intuito de colaborar com o desenvolvimento profissional da população, além de obter um empreendimento de sucesso” , afirma Bocchia.

Já na Ensina Turma da Mônica, os franqueados, Welington Campos e Ana Paula Campos,  viram a oportunidade de unir a experiência no setor educacional com o retorno de um negócio lucrativo. “A Ana Paula atua há 18 anos na educação regular, e como Pedagoga viu na Ensina Mais a oportunidade de explorar um mercado promissor, com o compromisso de entregar um resultado sério para os pais e manter a sustentabilidade dos negócios financeiros na área em que já conhecemos”, pontua. Com mais de 15 anos de atuação na área pedagógica, Jacqueline Bosel  se uniu com Larissa Bosel, que também possui conhecimento na área,  para juntas se tornarem donas do próprio negócio. “Somos apaixonadas por educação e não vemos isso apenas como negócio. Estamos confiantes que esse é o momento para aplicarmos todo nosso conhecimento na formação acadêmica dessa nova geração”, finaliza Bosel.

Com um histórico de mais de um milhão de alunos formados, atualmente. são mais de 200 mil alunos ativos, a Prepara Cursos oferece cerca de 90 cursos profissionalizantes em 457 franquias distribuídas por todo o país.

Há cinco anos, a Ensina Mais Turma da Mônica oferece por meio das 100 unidades em operação apoio escolar nas disciplinas de português, matemática e inglês.