Grupo Prepara e Sorocred anunciam parceria

Com o objetivo de contribuir para a disseminação da educação em todo o país, o Grupo Prepara – um dos maiores grupos de franquias educacionais do país – acaba de firmar aliança com a Sorocred – financeira especializada em produtos e serviços voltados para a nova classe média brasileira. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens aos cursos das marcas Prepara Cursos – empresa reconhecida no setor profissionalizante – e Ensina Mais – referência em apoio escolar.

Por meio da emissão do cartão de crédito da Prepara Cursos, é possível parcelar em até 18x o pagamento dos 80 cursos de qualificação profissional que a rede de ensino disponibiliza em suas 600 unidades, em todo o país, além dos materiais didáticos. O benefício também estará disponível, até o fim do ano, nas 200 franquias da Ensina Mais, que oferece apoio escolar nas disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Informática para estudantes do Ensino Fundamental. Com análise e aprovação instantânea, o cartão, da bandeira Sorocred, é aceito em máquinas da Cielo, Rede, BIN e Sipag e ainda pode ser utilizado em compras on-line pelo Pag Seguro, do UOL.  

De acordo com o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a iniciativa tem tudo para dar certo. “Nosso público-alvo é composto por pessoas que acreditam no poder transformador da educação e que, por isso, não poupam esforços para oferecer um ensino de qualidade aos seus filhos ou mesmo para si próprios. Mas, as formas de pagamento disponíveis no mercado, hoje, comprometem bastante a renda e dificultam esse investimento. A parceria com a Sorocred veio para adequar os nossos serviços à essa realidade”, afirma.

Para os franqueados da Ensina Mais e da Prepara Cursos, o cartão de crédito colabora para o aumento do ticket médio, bem como contribui para a segurança das operações, diminuindo o volume de dinheiro e de cheques manipulados diariamente nas unidades do Grupo Prepara. Além disso, o cartão possibilita um relacionamento mais próximo do aluno com a franquia, uma vez que gera maior fidelidade com a marca por meio de ações de comunicação e de divulgação.

Segundo a Diretora Comercial da Sorocred, Marcela Vertuan, a parceria com uma das maiores redes de ensino do país é estratégica para a companhia. “Mesmo diante deste cenário que se apresenta bastante desafiador para todos, continuamos investindo em novas alianças para crescermos junto com o Brasil. O Grupo Prepara, por meio das marcas Prepara Cursos e Ensina Mais, ratifica este nosso compromisso e mostra que seguimos fortemente trabalhando para oferecer soluções financeiras em todas as áreas, nos mais diversos segmentos, para o nosso público”, garante.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito