Grupo Petra Gold lança na ABF Rio microfranquia de serviços financeiros

O Grupo Petra Gold, empresa de serviços financeiros com sede no Rio de Janeiro, apresentará, durante a 13ª Expo Franchising ABF Rio, a segunda maior feira do setor de franchising do Brasil, a microfranquia GoldPlus. O novo modelo de negócios marcará a entrada da companhia no segmento do franchising. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica.

O investimento inicial da franquia, que é online, é de R$ 647,00, condição especial durante a ABF Rio. O empreendedor poderá comercializar combos de serviços financeiros oferecidos pela empresa. Os franqueados poderão contratar o serviço direto na plataforma online GoldPlus e vender os produtos oferecidos pela companhia, como a GoldPay, máquina de crédito e débito, conta digital, seguros e assistências funeral, automotiva, residencial e empresarial aos clientes.

A empresa também disponibilizará um cartão internacional pré-pago, com funções de saque e pagamento no Brasil e no exterior, além de pacotes de serviços que mesclam as diversas soluções aos pequenos e médios empresários e pessoas físicas. “Temos, talvez, a franquia com mais rápido retorno de investimento no Brasil, com potencial ilimitado de ganhos e acessível a qualquer pessoa”, afirma Eduardo Braule-Wanderley, CEO do Grupo Petra Gold.

O modelo de negócios da GoldPlus inova ao permitir ao franqueado gerar receitas recorrentes com a venda dos serviços financeiros. São duas formas de rendimento. A primeira garante aos franqueados comissão de 50% sobre a indicação de novos franqueados. Na segunda forma, o franqueado constrói um rendimento consistente por meio das vendas dos combos de serviços financeiros, pagos mensalmente pelos clientes e que lhe dão uma comissão de 20% sobre esses pagamentos.

“O setor está aquecido e os modelos de baixo investimento e rápido retorno têm forte potencial para conquistar mais espaço nos próximos anos. Estamos chamando essa tendência da era das nanofranquias”, avalia Marco Macedo, diretor de operações do Grupo Petra Gold.

O Grupo Petra Gold oferecerá todo suporte técnico e operacional aos franqueados. Os empreendedores farão treinamentos via plataforma online e terão à disposição materiais de apoio, como vídeos sobre o funcionamento de cada dos serviços e técnicas de abordagem ao cliente. A infraestrutura exigida do franqueado é simples, já que para operar o negócio é necessário um computador, impressora e acesso à internet. Dentre os demais custos que o franqueado deverá arcar estão 3% de royalties e 5% de taxa de marketing sobre o faturamento do negócio, sendo que a taxa é inteiramente revertida para publicidade online que direciona o cliente direto para a página do franqueado.