Grupo Kalaes cresce e fatura acima de 300% em 2019

O Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, supera as expectativas e anuncia um crescimento de 300% no faturamento em 2019. Formado pelas marcas Maislaser, Instituto Ana Hickmann, Odonto Special e Brasil Canadá, a holding já conta com 40 franquias em operação e outras 50 em fase de implantação. Em 2020, a meta é continuar a expansão por todo Brasil e mais que dobrar de tamanho no número de unidades em funcionamento e no faturamento.

“2019 foi um ótimo ano para o setor e para o Grupo, que se consolidou como um dos principais do franchising”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente da empresa. Neste ano, a estimativa é faturar R$ 62 milhões, realizar 120 vendas de franquias e inaugurar outras 50. “Com a nova lei do franchising, o setor terá uma força ainda maior e esperamos um mercado econômico mais otimista”, observa.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019 o setor teve um faturamento 6,9% maior em comparação com 2018, além de um crescimento de 5,1% no número de unidades. Para este ano, a expectativa é um aumentar em 8% o faturamento e 6% na quantidade de franquias.

Marcas em expansão

Em 2019, a Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser e que tem a apresentadora e empresária Ana Hickmann como sócia, ultrapassou 60 franquias, sendo 26 inauguradas e 34 em implantação. “O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresce todos os anos e apresenta bons resultados até mesmo em tempos de crise econômica”, explica Kalaes. Para 2020 a meta é chegar a 60 unidades em operação e mais de 60 em implantação.

Já Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que oferece um atendimento completo e personalizado, já possui sete franquias em apenas seis meses de operação. Para este ano, a expectativa é abrir 20 unidades e ter outras 24 em implantação. A apresentadora e empresária Sabrina Sato e o mestre em Odontologia Felipe Abreu Jr são sócios da marca.

O Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, atualmente conta com oito unidades e para 2020 planeja inaugurar mais 10 franquias e conquistar outras 24 para implantação.

Por fim, a Brasil Canadá – Educação Bilíngue, com 20 anos de fundação, é inspirada na educação canadense e oferece cursos para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Em 2019, contabilizou sete franquias do zero e outras quatro escolas parceiras, com um total de mil alunos.  Até o fim do ano a rede prevê a abertura de quatro novas unidades e franquear  12  escolas do zero em todo o país através de sócios regionais. A marca tem como sócios o fundador Beto Silveira, o cantor e compositor Rogerio Flausino e o conselheiro emérito e educador Celso Antunes, especialista em inteligência e cognição, mestre em ciências humanas, autor de mais de 180 livros.