Griletto inaugura segunda unidade em Santo André

O Griletto, a maior rede de grelhados do Brasil, inaugurou sua segunda unidade em Santo André. A nova operação está no Shopping ABC. Com a abertura, a rede passa a contar com mais de 60 unidades no Estado de São Paulo. As demais estão presentes nas cidades de Aparecida, Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Carapicuíba, Campinas, Cotia, Diadema, Franca, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Itupeva, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Paulínia, Penápolis, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Roque, Sorocaba, Taubaté, Taboão da Serra e Valinhos.

O Griletto conta com uma variedade de grelhados, entre eles as parmegianas de carne e frango, contrafilé, picanha, filé mignon e salmão. Recentemente, a rede acrescentou ao seu cardápio a omelete, para atender ao público vegetariano, e duas sobremesas: torta holandesa de Ovomaltine e o pudim de leite condensado feito com Leite Moça. A rede conta com mais de 160 lojas espalhadas em 16 estados.

Para quem planeja investir no mercado de alimentação, os números são positivos. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no terceiro trimestre de 2018 o setor cresceu 6,7%, faturando mais de R$ 11,6 bilhões. A previsão do setor para 2019 é uma alta do faturamento entre 8% e 10%.