Griletto é eleito, pela terceira vez, a melhor franquia de alimentação do Brasil

Publicado em 25/06/2015 por Imprensa

Rede também recebeu a melhor nota de satisfação do franqueado

A rede Griletto venceu, pela terceira vez, o prêmio de melhor franquia de alimentação do Brasil, conferido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian. A marca, que repete o feito de 2012 e 2014, também recebeu a melhor nota de satisfação do franqueado entre as 185 redes do segmento que participaram do prêmio: 9,86, numa escala de zero a dez. A edição 2015 do guia “As melhoras Franquias do Brasil”, da Editora Globo, já está nas bancas. A entrega do prêmio ocorreu na noite desta terça-feira, dia 23.


Ainda neste ano, o Griletto foi finalista no Prêmio Lojista Alshop na categoria culinária rápida, e recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising entregue pela ABF às empresas que demonstram qualidade em relação à atuação como franqueadora. Em 2014, a rede também venceu o 16º Prêmio Lojista Alshop como melhor rede de alimentação de culinária rápida.


“Os prêmios são resultado do nosso trabalho, focado no aprimoramento diário da gestão do negócio, que tem como princípio básico o relacionamento com o franqueado, desde o atendimento até o treinamento e as consultorias antes, durante e pós-instalação das unidades”, disse Ricardo José Alves, fundador do Griletto e presidente do Grupo J. Alves, que administra a marca.


De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor nos primeiros três meses do ano foi de R$ 31,3 bilhões, contra R$ 28,7 bilhões no mesmo período de 2014. Os segmentos de franchising que mais cresceram no período foram Alimentação e Esporte; Saúde, Beleza e Lazer, ambos com uma expansão do faturamento da ordem de 14%. O diretor de inteligência de mercado da ABF, Claudio Tieghi, explica que “em um momento menos favorável, segmentos mais tradicionais, como alimentação, tendem a se fortalecer, pois refletem mudanças comportamentais da sociedade mais consolidadas, como as relativas ao bem-estar e às facilidades cotidianas”.


Para este ano, a previsão do Griletto é alcançar um faturamento de R$ 240 milhões (R$ 40 milhões a mais em relação ao ano passado) e inaugurar 20 novas lojas. A expectativa é vender R$ 13 milhões de pratos.


Novidades


A rede Griletto apresentará na ABF Franchising Expo 2015 dois novos pratos: Express Frango a Passarinho (arroz, feijão, salada, fritas ou purê) e a Porção de Frango a Passarinho. O cardápio de sobremesas também ganha uma novidade: mousse de maracujá. Os novos produtos chegam a toda rede ainda neste mês. O Griletto participa da ABF Franchising Expo desde 2009. A ABF Expo ocorre de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte (SP).


O stand do Griletto na ABF Franchising Expo 2015 terá 60m2. O espaço valoriza a área de relacionamento para atender aos clientes. Neste ano, o stand contará com ferramentas multimídia em totens de autoatendimento. Em parceria com a McCain, empresa canadense líder no segmento de venda de batata pré-frita congelada, um carrinho tuk tuk estará instalado no stand do Griletto distribuindo batatas fritas.


Aquisição da rede de restaurantes Montana Express e Montana Steaks


No dia 1° de setembro do ano passado, o Grupo J. Alves, holding brasileira com 20 anos de atuação no segmento de franquias de alimentação e fundadora da rede Griletto, anunciou a aquisição da rede de culinária rápida Montana Express e Montana Steaks, após seis meses de negociação. O Montana Express está no mercado há quase 20 anos e presente em 18 estados brasileiros. Para 2015, a previsão do Montana Express é vender 8 milhões de pratos. Com a aquisição, o Grupo J. Alves tem previsão de R$ 400 milhões de faturamento para este ano.


AlfaPress


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , ABF Expo , Griletto , Feira de franquias