Griletto apoia almoço especial no Bom Prato de Campinas

Como parte da celebração de seus 15 anos, a rede Griletto será um dos apoiadores do almoço especial que será servido na unidade do Programa Bom Prato de Campinas, nesta quarta-feira (16), Dia Mundial da Alimentação. São esperadas cerca de 2,1 mil pessoas. O Griletto fez a doação de 235 quilos de costelinha suína. O público que recorre ao Bom Prato é formado por pessoas de baixa renda, sendo a maioria (60%) idosos.

“Em seus 15 anos de história, a missão do Griletto sempre foi oferecer uma alimentação saudável, de qualidade e com preço justo. Esse é princípio do nosso negócio. E, por isso, é um prazer apoiar ações e iniciativas que tenham o mesmo propósito”, explica Aline Silva, diretora de Comunicação e Marketing da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que administra o Griletto. 

O jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho é quem assina o menu, que será composto por: costelinha suína com molho de goiabada, batatas assadas com alecrim, salada de folhas com ora-pro-nóbis, arroz, feijão, doce de banana e suco de uva. “Uma ação como essa é fundamental para mostrar a importância de programas que atendem aos mais necessitados. Felizmente, empresas como o Griletto entendem essa necessidade e apoiam a causa, em busca de um mundo melhor e menos desigual”, afirma Alves Filho.  

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o Bom Prato Campinas serve diariamente 2,4 mil refeições, sendo 2,1 mil com valor simbólico de R$ 1,00, e 300 cafés da manhã a R$ 0,50. Crianças até 6 anos não pagam.

O cardápio padrão do almoço é de 1.200 calorias, composto de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã são 400 calorias, em média, e é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios, e fruta da estação. Desde que foi instituída, em 2000, a rede Bom Prato oferece alimentação balanceada para população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do maior programa de segurança alimentar do Brasil e um dos maiores do mundo em número de refeições.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e serve cerca de 93 mil refeições ao dia. São 57 unidades: 22 na capital, 11 na grande São Paulo, 17 no interior e 7 no litoral.

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas