Griletto adota bandeja inteligente em suas lojas

A partir deste ano, as lâminas de papel que acompanhavam as bandejas do Griletto, a maior rede de grelhados do Brasil, deixam de ser utilizadas. Os 146 restaurantes da marca, distribuídos em 17 estados, adotaram uma bandeja plástica inteligente. A medida vai gerar uma economia anual de R$ 600 mil. Anualmente, o Griletto vende 12 milhões de pratos. Até o ano passado, cada bandeja levava uma lâmina protetora de papel. Além da redução de custos, a medida também minimiza o impacto ambiental. As 12 milhões de lâminas correspondiam a cerca de 57 toneladas de papel.

“A medida passou por um período de testes no ano passado e foi muito bem aceita pelos franqueados e pelos clientes”, conta Christiano Evers, diretor de Marketing da Halipar, holding que administra o Griletto. “A bandeja inteligente permite melhor distribuição da refeição, com espaços adequados para o prato e para a bebida, além de facilitar o transporte do balcão para as mesas da praça de alimentação”, completou o diretor de Marketing.

De acordo com especialistas, são necessárias 11 árvores para produzir uma tonelada de papel, e o consumo anual do brasileiro é de 44 kg. Ou seja, cada um de nós consome, em média, meia árvore por ano. O equilíbrio climático do nosso planeta depende das árvores, que funcionam como um mecanismo regulador da temperatura terrestre, atuando como filtro sobre alguns gases existentes em nossa atmosfera.