Grandes marcas de franquias apostam em shopping no centro de SP

Por se tratar de uma região de caráter primordialmente comercial, é alta a demanda por locais que ofereçam alimentação rápida. Pensando nisso, o Pátio Metrô São Bento foi atrás de opções de qualidade para atender ao consumidor. O open mall já tem confirmada a operação de franquias como: Benjamin A Padaria, Cacau Show, Fast Açaí, Jin-Jin, McDonald’s, Monster Dog, Montana, Nutty Bavarian, Ragazzo e Subway.

Fernanda Delfino Bonifácio, proprietária de duas lojas da Subway em outras regiões da Grande São Paulo, irá montar no empreendimento a sua terceira loja da rede. “A expectativa é grande porque estamos em um lugar movimentado, conhecido, com um projeto bastante inovador, que preza pelo conforto e a qualidade, e que com certeza trará bons frutos”, destaca.

A loja da Subway do Pátio Metrô São Bento será uma das primeiras a operar na cidade segundo a nova cara da marca, o Fresh Forward, que traz um visual totalmente novo. “A loja está mais clean, mais atraente e com um estilo bem futurista, o cardápio impresso virou menu digital. Eessa cara de loja do futuro tem total sinergia com o conceito arrojado do open mall”, destaca Fernanda Bonifácio.

A rede de padarias Benjamin Padaria, que está em franca expansão na cidade, vai inaugurar mais uma unidade no open mall.  “Estamos muito felizes com a entrada da Benjamin A Padaria no Pátio São Bento, pois é um marco abrir a nossa primeira loja em metrô, em um local tão importante para a comunidade da região e em um empreendimento tão inovador. Com essa loja, teremos a oportunidade de continuar o nosso trabalho de levar os nossos produtos de qualidade para um público cada vez maior, contribuindo com o nosso propósito de deixar o dia das pessoas ‘Ben’ gostoso”, conta André Piva, CEO da empresa.

Com diversas unidades espalhadas pelo centro, o McDonald’s também marca presença no open mall. Com um espaço de aproximadamente 300 m² localizado na Ladeira Porto Geral, o restaurante tem projeto alinhado ao novo padrão da marca já presente em países como Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia e Argentina, oferecendo aos consumidores uma nova experiência, com mais tecnologia e interatividade.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento e Expansão da rede, Alessandro Thiry, o objetivo é oferecer um restaurante moderno, aconchegante e com um menu atraente para conquistar o contingente enorme de pessoas que passa por ali todos os dias. “Esse é um projeto especial, desenvolvido a quatro mãos pelo McDonald’s com o pessoal do Pátio Metrô São Bento, para atender este grande público da estação e arredores.  Nós temos um ambiente moderno e um cardápio bem variado, com qualidade, acessível a todos que circulam pela região”, enfatiza Thiry.

Clávio Iwabuchi fez uma aposta dupla no projeto: ele é o proprietário da loja Jin-Jin e também irá administrar as operações da loja Montana, cujos proprietário são Elton e Érico Martinelli. “Fizemos uma pesquisa e pela nossa vivência, apesar de transparecer uma coisa nova, já tem um bom histórico, com o suporte de um consórcio de shopping e o Metrô. Além disso, todo o entorno favorece”, diz.

Iwabuchi está trazendo algumas novidades na parte operacional das lojas para o open mall. “Modificamos o layout operacional do que é tradicional para a franquia e queremos nos fortalecer também no delivery. Outro plus será trabalhar um pouco mais forte a questão do happy hour. Imaginamos que outros lojistas também irão seguir nesse sentido e a ideia é criar uma corrente para que o happy hour aconteça no Pátio Metrô São Bento”, destaca Clávio.

Para Jorge Mariano, Gerente Nacional de Expansão da Halipar, empresa responsável pelas franquias Jin-Jin e Montana, o open mall favoreceu a atuação da rede no centro de São Paulo. “Não operamos lojas de rua, mas sempre acreditamos no centro como uma oportunidade para abrir lojas e, quando surgiu o Pátio Metrô São Bento, um equipamento com toda a infraestrutura, tornou viável a operação na região e conseguimos encaixar duas marcas da rede com o mesmo grupo de franqueados”, comenta Mariano.

Jorge aposta no potencial do empreendimento e faz projeções de investimentos futuros. “Hoje a Halipar controla quatro marcas e, dependendo da performance dessas duas unidades, Jin-Jin e Monatana, a ideia é que num futuro bem próximo possamos instalar as outras marcas no empreendimento. Acreditamos muito no formato do Pátio Metrô São Bento e que as marcam irão performar muito bem”, ressalta o gerente de expansão.

Estrutura que reúne praticidade e conforto

Além de trazer praticidade e qualidade, a outra prioridade do centro de compras é com a ambientação. Por isso, criou-se um local agradável onde é possível fazer refeições com comodidade e conforto. A área de alimentação está distribuída no espaço ao redor do grande vão central do open mall, que possui um moderno pergolado metálico projetado pelo arquiteto Jayme Lago, com um desenho que remete a estrutura de uma colmeia.

E como a gastronomia é o carro chefe do Pátio Metrô São Bento, haverá ainda uma outra área gourmet, com vista privilegiada para o Viaduto Santa Ifigênia. A inauguração está prevista para o segundo semestre.

“O centro tem restaurantes e fast-foods muito pulverizados pela região, faltava um local com praticidade e conforto que reunisse opções diversificadas de alimentação”, conclui Odivaldo.