Grand Cru seleciona rótulos únicos para comemorar o Dia dos Pais

Entre rótulos italianos, chilenos e argentinos, as sugestões da Grand Cru para a data comemorativa apresentam alta qualidade e tipos para todos os gostos. Além disso, a importadora oferece diversas opções no site podendo ser adquiridas em lojas físicas e e-commerce. 

Não deixe de conferir e garanta um Dia dos Pais especial ao lado de quem você ama!

Vinícola San Marzano:

1.San Marzano Il Pumo Sauvignon Malvasia

Descrição: Pense em um Sauvignon Blanc agrada. Agora imagine o que encontrará dentro da garrafa de um Sauvignon Blanc italiano da Puglia. Imaginou? A Puglia é um dos lugares mais quentes de toda a Itália. Localizada no salto da bota, tem seus vinhedos refrescados pela maresia do Mar Adriático. O solo da Puglia é composto de areia, argila, greda e pedra calcária, o cenário perfeito para fazer brotar uvas vigorosas e exuberantes. Este Sauvignon Blanc é impetuoso. Nos brinda com nuances de abacaxi maduro, limão siciliano, palha, mel, maracujá maduro e especiarias. O paladar é muito fresco, untuoso e frutado.

2.San Marzano Talò Primitivo di Manduria

Descrição: Embora a Primitivo seja hoje uma das uvas favoritas dos brasileiros, pouco se falava na variedade que domina o sul da Itália, sobretudo a Puglia, antes de 2010. Este exemplar nos mostra exatamente por que a cepa tornou-se tão popular. Amoras e cerejas passas e em geleia chamam a atenção do nariz e convidam ao primeiro gole. No paladar, mostra exuberância de frutas e a complexidade que o vinho adquiriu durante o estágio em carvalho por meio das notas de baunilha e cacau, além de taninos macios.

Vinícola Errazuriz:  

1.Errazuriz Max Reserva Cabernet Sauvignon

Descrição: Não tem como negar a tipicidade deste vinho. Ele mostra a pura expressão da Cabernet Sauvignon no Vale do Aconcágua e expressa exatamente aquilo que mais gostamos nos vinhos chilenos. Imponentes aromas de ameixa e cassis ganham a taça, acompanhados por toques herbáceos e de especiarias que surgem entre uma girada e outra na taça. Seus taninos são expressivos, mas macios, e o vinho tem bom peso de boca. Ótimo opção de vinho para aperitivos e para presentear amigos que entendem de vinho (não tem como não se impressionar com este vinho).

Vinícola Cobos: 

1.Cobos Bramare Malbec Lujan de Cuyo

Descrição: De cor vermelho profundo e tons violáceos, o Vinho Tinto Cobos Bramare Luján de Cuyo Malbec traz muitas notas de especiarias, tais como pimenta, cravo e canela. Para completar, frutas negras e pétalas de violeta compõem seu buquê aromático. Este é um vinho complexo, com bastante estrutura. Tem paladar amplo, taninos firmes e um final longo embalado em framboesas e amoras. Tudo isso tem uma explicação. O vinho passa por fermentação malolática com bactérias nativas em barris durante os três meses iniciais. Depois disso, envelhecem por 17 meses em carvalho francês e americano, sendo 32% barricas novas.

2.Cobos Felino Cabernet Sauvignon

Descrição: Duas vezes nomeado Personalidade do Vinho do Ano por Robert Parker, Paul Hobbs é o enólogo responsável por esse intenso Cabernet argentino. As caraterísticas típicas da região, somadas ao toque especial do profissional mais respeitado da atualidade, trazem aromas de frutas vermelhas maduras, com um toque mentolado. Chega macio na boca, com amoras, cassis e pimenta vermelha. Forte acidez combinada com taninos redondos, um vinho de estrutura e sabores concentrados, perfeito para harmonizações.