Giraffas inova e inclui opções vegetarianas em seu cardápio

Com o objetivo de ampliar a variedade de seus produtos e trazer opções de qualidade e melhor custo-benefício do mercado para os brasileiros, o Giraffas acaba de lançar no mercado seu novo cardápio. E entre as principais atrações estão as opções vegetarianas. Trata-se da primeira grande rede de franquias de refeições completas a oferecer cinco novas opções especialmente voltadas às pessoas que não comem carne.

“O Brasil é um país marcado por uma grande diversidade cultural e nós temos o objetivo de atender a essa pluralidade. Estamos muito felizes com a adição de opções que atendem um público novo. Trata-se de uma demanda social. Grupos de colegas, amigos, familiares buscam um restaurante que agrade ao gosto e preferência de todos e os novos pratos do Giraffas chegam ao encontro dessa necessidade”, comemora Carlos Guerra, fundador e CEO do Grupo Giraffas. No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018. 60% dos entrevistados disse, ainda, que se os preços de produtos vegetarianos e veganos fossem compatíveis com os que eles já estão acostumados, o consumo seria garantido.

O executivo acredita que, além de trazer mais opções para os clientes, o novo cardápio também representa ganho para os franqueados. “Hoje temos mais de 400 lojas espalhadas pelo Brasil, controladas por centenas de franqueados. Então sempre é necessário um estudo de mercado consistente, para trazer novidades como essa. Nós entendemos que o vegetarianismo deixou de ser um nicho e começou a ser uma tendência no mercado, o que torna a inclusão das opções sem carne, em nosso cardápio, rentável para os gestores da loja, o que é crucial para a sustentabilidade do negócio”,  analisa Guerra.

Superbom

Para os novos pratos, a rede conta com a parceria da Superbom, indústria alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, que fornece o Steak empanado ovolactovegetariano sabor frango feito à base de ervilha. “A Superbom é uma empresa reconhecida no segmento pela qualidade de seus produtos. Com a parceria, conseguimos trazer opções muito interessantes para o nosso cardápio, que servem não só àqueles que não comem carne, como aos que estão na fase de transição na alimentação e buscam opções que substituem a proteína animal”, aponta Adriano Freire, Diretor de Suprimentos e Inovação do Grupo Giraffas e responsável pelas receitas da rede.

Do lado da Superbom, a parceria é uma oportunidade para difundir a marca e chegar ao prato de mais brasileiros. “Essa é a primeira vez que firmamos parceria com uma rede de restaurantes, e estamos muito felizes de começarmos com uma marca tão forte e conhecida como o Giraffas. Nós temos o compromisso de democratizar as opções sem carne entre os brasileiros e estar presente no cardápio do Giraffas é uma oportunidade incrível para isso”, aponta David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom.

Além das opções de prato incluídas no cardápio, a rede também traz o acompanhamento de salada de feijão fradinho.