Gigatron lança software híbrido para gerenciamento e controle de negócio

Publicado em 09/03/2020 por Imprensa

O GigaMob é uma grande novidade para o varejo, pois possibilita o acesso remoto ao movimento da empresa para tomada de decisões

O mercado de tecnologia vive em constante mudança, principalmente no que se refere em oferecer um serviço de ponta. Segundo dados apontados pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o Brasil ocupa a 9ª posição no mercado de software, serviços e hardware, com uma receita de 47 bilhões de dólares. O que torna o país responsável por 42,8% do setor de TI da América Latina.

É pensando em beneficiar os usuários que a franquia Gigatron Franchising, rede desenvolvedora de software para empresas do varejo, acaba de lançar seu mais novo serviço: o GigaMob.

Segundo Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron, a ideia de criar o novo sistema surgiu da necessidade que os clientes e seus contadores têm de acessar o movimento da empresa remotamente sem acesso ao GigaERP local. “Integrar o software de gestão a uma plataforma on-line é uma demanda de mercado e nós estamos em constante desenvolvimento de soluções que atendam nossos clientes”, diz.

Sistema GigaMob

O GigaMob é uma plataforma online (site) onde serão armazenadas informações gerenciais e fiscais das operações efetuadas no GigaERP (solução digital que contém recursos e regras de negócio para gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa). A plataforma contém os seguintes recursos:

· Dashboard e relatórios  para tomada de decisões com informações gerenciais;

·  Integração com a contabilidade por meio de armazenamento de todos os XMLs de documentos fiscais emitidos pelo GigaERP;

· Envio dos XMLs ao contador automaticamente todo início de mês, otimizando o processo de escrituração fiscal da empresa.

“O GigaMob é uma grande novidade para o varejo, pois geralmente as empresas de software oferecem soluções on-line ou off-line. A dobradinha GigaERP/GigaMob oferece as duas num único pacote, garantindo total controle do negócio”, enfatiza Salomão.

Acesso remoto

O benefício principal desse novo software híbrido é o acesso remoto ao movimento da empresa para tomada de decisões. A plataforma permite ao empresário total controle do seu negócio sem a necessidade de estar fisicamente na empresa para acessar relatórios gerenciais do GigaERP.

Outra vantagem é continuar utilizando um sistema de gestão off-line para vender, garantindo a disponibilidade mesmo quando a empresa ficar sem acesso à internet. Atualmente a grande resistência em migrar de sistema off-line para on-line é a paralisação da empresa quando o prédio fica sem internet.

A plataforma já está disponível nas mais de 70 unidades da Gigatron e a expectativa é grande. “Nossos franqueados acreditam no produto e usarão esta ferramenta como um grande diferencial de vendas em 2020”, avalia o empresário.

Salomão salienta que o GigaMob trará muitos benefícios aos clientes no que diz respeito à gerenciamento e controle de seus negócios. “Estamos empenhados em entregar um produto moderno, robusto e de grande utilidade para o empresário. A Gigatron tem experiência de 20 anos como varejo sempre antenada com as demandas e necessidades do mercado. Temos certeza que este produto será mais um grande sucesso em nossa rede!”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Gigatron , Franquia de Software e serviços