Gigatron Franchising participa de Feira do Empreendedor Pará 2016

Entre os próximos dias 16 e 19 de novembro, a Gigatron Franchising, rede de serviços em tecnologia referência no Brasil, marca presença na Feira do Empreendedor Pará 2016, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, com entrada franca. O evento, que este ano está em sua 8ª edição, é direcionado a quem se interessa pelo universo do empreendedorismo, promovendo o encontro entre vários profissionais, de diversas áreas, para a troca de experiências e oportunidades de negócios.

De acordo com Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron, essa é uma ótima oportunidade de consolidar a marca no Estado do Pará – a começar pela apresentação do que a rede oferece como produto ao consumidor final, expandindo assim o nome e a credibilidade da rede entre profissionais do meio de tecnologia e interessados em empreendedorismo. “E esse é o meio ideal, repleto de investidores, contadores, empresários, lojistas entre outros profissionais”, conta.

O especialista explica que, quando o assunto é tecnologia da informação, a região Norte do país apresenta um mercado extremamente aquecido, inclusive, o Pará é o terceiro maior Estado em números de unidade da Gigatron. “Por ser um dos maiores estados do Brasil, acreditamos que no Pará existe um grande potencial ainda a ser explorado, dentro do mercado da tecnologia”, reforça. “Apenas na cidade de Belém, contamos com quatro franquias de softwares e três e certificados digitais. Já no Estado do Pará, ao todo, são 13 franquias, das duas modalidades de negócios”, conta Salomão.

E nesse contexto, a Gigatron marca presença na feira, apresentando produtos e serviços que por meio de alguns de seus franqueados locais: Aguilar de Lima, Felipe Leite, Ricardo Alexandre e Nathália Pinheiro. A rede oferece duas modalidades de negócios. Uma delas é o Certificado Digital, que atua com a venda de certificados para pessoas físicas e jurídicas. E a outra é a Giga Software, de implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços. “A expectativa é que os franqueados consigam atingir uma movimentação financeira de até R$ 50 mi”, acredita Salomão.

Vitrine
A franqueada Nathália Pinheiro, que atua na modalidade de Softwares com uma franquia na cidade de Parauapebas (PA), desde agosto de 2014, deve focar na apresentação do GigaChef, uma ferramenta para gestão de estabelecimentos voltada ao serviço de alimentação.

“É um sistema que possibilita o controle dos pedidos e atendimentos a mesas, por comandas via celular ou tablete, com cardápio digital e controle de setores como bar e cozinha, facilitando assim a rotina de bares, restaurantes e lanchonetes”, explica Ricardo Alexandre, outro franqueado, do segmento de Softwares, que estará na feira. Ele atua em Belém, desde fevereiro de 2013.

Nathália ressalta também a importância de se apresentar os benefícios do GigaERP, um software completo, onde é possível realizar gestão de estoque, visualizar resultados, elaborar relatórios, gestão de compras, gestão de clientes, gestão financeira, gestão fiscal e gestão de produtos. “Acredito que o Giga ERP deve chamar a atenção dos participantes. Há sempre uma grande demanda por esse produto”, acredita.

E a razão desse sucesso tem um porquê, na visão de Ricardo Alexandre: “Também devo reforçar a GigaERP, com emissão de NFC NFE. Afinal, existe a obrigatoriedade da emissão da NFC (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica) para as empresas do varejo, bem como para todas a empresas que foram constituídas em 2016. A não adequação implica na suspensão da Inscrição Estadual, impossibilitando assim a empresa a emitir NFE e comprar com NFE”.

E a expectativa é comum a todos. “Essa é a primeira vez que participo dessa feira e estou animada com a possibilidade de fazer bons negócios, trocar experiências e fazer networking em um evento de grandes proporções como esse”, diz Natália. “Eu também participo pela primeira vez e minha expectativa é de expansão. Pretendo aumentar a minha carteira de clientes, uma vez que o varejo tem uma necessidade muito grande de Sistemas para atender melhor às suas necessidades, de forma cada vez mais rápida e cômoda. É uma grande oportunidade para divulgarmos e disseminarmos informações e valores sobre nossas soluções em tecnologia”, acrescenta Alexandre.

Já o franqueado Aguilar de Lima, que atua na Cidade de Belém e atende cidades vizinhas de até 70 Km, pelo segmento de Certificados Digitais, deve focar na mostra dos benefícios dos seguintes produtos: Certificado Digital eCNPJ A1, com atendimento na empresa do cliente (delivery), que oferece flexibilidade para uso simultâneo em mais de um computador e é ideal para frente de caixa; do Certificado Digital eCNPJ A3, de validade de 3 anos, gravado em mídia criptografada (token ou smart card); e o Certificado Digital eCPF A1, de validade de 1 ano, gravado em arquivo e baixo custo.

“Devo direcionar minhas atenções à divulgação do nosso atendimento diferenciado, por meio do delivery, pois grande parte do mercado desconhece essa possibilidade de atendimento. Vejo excelentes oportunidades de negócios e novas parcerias!”, diz o franqueado, otimista.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito