Gestora da Não+Pelo estreia como escritora

Na próxima sexta-feira, a editora Literare Books estará lançando o livro “Manual Completo do Empreendedorismo” na livraria Cultura Shopping Iguatemi (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Europa). A obra relata as experiências de empresários que apostaram e mergulharam de cabeça no mundo do empreendedorismo. O Manual Completo do Empreendedorismo traz a atualização do mundo dos negócios elucidando os leitores que ainda mantém um pé atrás no sonho de empreender. Desenvolvimento de habilidades, gestão de pessoas e do próprio negócio, entendimento das tendências de mercado e as inovações são assuntos que pautam a obra do coordenadores Alexandre Sita e Elissandro Sabóia. 

Estreante como escritora, Thais Ramos, franqueadora máster e franqueada de sete unidades da Não+Pelo São Paulo, maior regional do país com mais de 70 unidades em funcionamento em 30 municípios do estado, aborda os desafios de empreender. Graduada em Engenharia Química pela Escola de Engenharia Mauá e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ela trabalhou na Natura e na empresa anglo-holandesa Reckitt Benckiser antes de trazer a Não+Pelo para o Brasil em 2010 junto com seu sócio e esposo. 

“Empreender no Brasil é mais que uma escolha, é um desafio, um própósito de vida. O sucesso do empreendedor está na sua capacidade de criar, cocriar, reinventar-se e ser resiliente. O tempo faz quebrar nossas limitações e ter motivação todos os dias. Ter ansiedade pelo desafio pode dar aquele frio na barriga. Se isso acontecer, é porque seu potencial empreendedor está manifestando-se! Estou muito lisonjeada pelo convite da Literare Books e contando os dias para o lançamento dessa obra que servirá como um alicerce para pessoas que ainda estão reticentes quanto ao empreendedorismo”, diz Thais, 35 anos e a oito focada no franchising e na expansão da Não+Pelo por São Paulo, a maior regional da multinacional no Brasil.