Franquias são alvo de Multiempreendedores

O mercado atual se depara hoje com perfis de pessoas que estão se desdobrando para exercer diferentes funções profissionais e assim aumentar a fatia do bolo referente à lucratividade. Entre eles, está o empresário Fernando Rebouças Guimarães, de 48 anos, que é franqueado da Esmalteria Nacional há quatro meses, e há cinco anos de uma franquia especializada em depilação, além de exercer um cargo de funcionário público em Minas Gerais.

Fernando, que é formado em contabilidade, mas nunca exerceu a profissão, viu no universo das franquias uma oportunidade de investir seu dinheiro. Primeiro, inaugurou uma franquia especializada em tratamentos de fototerapias para remoção de manchas e acnes, massagens, sobrancelhas e diversos tratamentos estéticos, e viu que no mercado de beleza existia uma gama de oportunidades para se fazer negócio, abriu então a Esmalteria Nacional, maior rede de franquias de Esmalterias do mundo, que veio para agregar os serviços anteriormente solicitados pelas clientes do franqueado, como esmaltação, pedicure e Nail Arts.

E para otimizar a administração e ter um melhor aproveitamento de seus funcionários, Fernando descolou as unidades das franquias para um mesmo prédio, e as colocou lado a lado, o que facilitou bastante a vida do empresário. “Contratei uma única pessoa para gerenciar as duas franquias, já que ambas oferecem serviços destinados ao embelezamento, assim consigo otimizar o gerenciamento e ainda economizar”, explica Fernando.

O empresário conta que para instalar as unidades num mesmo endereço, respeitando a padronização de cada marca, realizou um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, e está investindo também em um espaço exclusivo para noivas, aproveitando a demanda da região. Sua projeção agora é lucrar com as unidades e abrir mais uma franquia no próximo semestre.

De acordo com Gustavo Andare, fundador da Esmalteria Nacional, para estes multiempreendedores, apostar em uma franquia representa um passo inteligente, pois reduz as chances de erros, encurtando e otimizando o tempo que se tem para abrir um novo negócio, já que nestes casos o empresário já exerce outras atividades. “Com uma franquia o empreendedor tem o caminho das pedras já testado e aprovado”, conclui Andare.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito