Franquias para empreender em 2019

O setor de franquias cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018, pois o faturamento do segmento passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões de reais, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da  Associação Brasileira do Franchising (ABF). O franchising também apresentou alta nos últimos 12 meses, com variação positiva de 7%, movimentando R$ 170,988 bilhões, diante de R$ 159,826 bilhões.

O franchising também é responsável por 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto) total do País, e para quem deseja empreender no próximo ano, investir em uma franquia  pode trazer muitas vantagens, principalmente por ser um modelo de negócio já estruturado e com menos riscos.

Conheça abaixo algumas franquias para quem deseja empreender em 2019, os modelos variam desde unidades home office, para aqueles que querem trabalhar em casa, até franquias que precisam de ponto comercial. Os faturamentos brutos chegam a até 300 mil reais por mês.

Acesso Saúde –  primeiro sistema de saúde particular do País, sem mensalidade, que oferece exames e consultas médicas para a população que não possui plano de saúde. A empresa conta com 31 unidades em operação e está em 11 Estados brasileiros. 

  • Investimento inicial: 470 mil reais (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
  • Faturamento médio: 200 mil reais a 300 mil reais
  • Prazo de Retorno  De 18 a 24 meses

Grupo Life Brasil – é uma corretora de seguros de vida, especialista em vendas. Fundada em 1998, conta com mais de 20 empresas controladas e já prestou assistência para cerca de 500 mil beneficiários aos longo dos últimos cinco anos, em mais de 800 cidades espalhadas pelo País. O Grupo conquistou mais de 90 prêmios de destaque no mercado segurador e está entre as 0,2% empresas do setor, listadas no ranking da “Top of the Table”, do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. A rede oferece quatro modelos de franquia.

  • Investimento inicial: 9.900 reais
  • Faturamento médio: 50 mil reais
  • Prazo de Retorno  De 06 a 12 meses

Link Monitoramento – Primeira empresa do setor de rastreamento a operar sob a forma de franquia. Oferecendo um conceito inovador para o segmento, a tecnologia desenvolvida pela empresa permite monitorar e gerenciar bens, frotas de todo porte, objetos de valor e pessoas em tempo real. 

  • Investimento inicial: 350 mil reais
  • Faturamento médio: 80 mil reais
  • Prazo de Retorno 12 a 18 meses.

Renove Já –  especializada em reformas e manutenção, a empresa atua gerenciando e acompanhando serviços de reformas, manutenção e reparos em imóveis residenciais. A marca possui 26 unidades comercializadas e mais de 260 mil serviços realizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, do País, e tornou-se líder em qualidade com nenhum chamado em sites como o Reclame Aqui.

  • Investimento inicial: 15 mil reais modelo home office e 67 mil para loja (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
  • Faturamento médio: 25 mil reais (home office) e 50 mil reais (loja)
  • Prazo de Retorno:  6 a 8 meses (home office) e 12 a 24 meses (loja)