Franquias investem em parcerias para redução de custos e crescimento acelerado

O mercado de franquias é um dos poucos que se manteve resistente à crise, somente no ano passado registrou um faturamento de 174,843 bilhões de reais. O segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar obteve desempenho significativo e  cresceu 9,2% no primeiro trimestre de 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O Acesso Saúde faz parte do segmento e entre as receitas para o desempenho da empresa, que faturou 52 milhões de reais e cresceu 30% em 2018, estão as parcerias feitas em conjunto com outras empresas. 

Presente há 13 anos no segmento, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade que oferece consultas e exames médicos para a população que não possui plano de saúde. De acordo com o fundador da rede, Antonio Carlos Brasil, além das vantagens para os empreendedores, as novas parcerias também oferecem benefícios para os pacientes. “Com o fechamento dos novos contratos, os franqueados terão condições exclusivas no mercado para compra de equipamentos e isso ajuda a diminuir ainda mais os custos dos nossos serviços para a população, sem perder a qualidade”. comenta.

Em janeiro deste ano, a rede fechou parceria com a empresa de telemedicina RWE . A iniciativa consiste na terceirização dos serviços, contribuindo para agilizar e facilitar o diagnóstico médico, permitindo a redução de custos dos equipamentos para os franqueados e a diminuição dos valores dos exames médicos para os pacientes.

A rede também possui parcerias em âmbito nacional com associações, empresas privadas e sindicatos. “Estamos com uma parceria exclusiva com o Grupo de Turismo Candeias, em que os colaboradores do Acesso Saúde têm  descontos em toda a rede do clube”, explica Brasil. Ao todo, mais de 700 mil colaboradores da franquia no País contam com benefícios por meio desse programa.

Atualmente, o Acesso Saúde realiza cerca de oito milhões de atendimentos ao ano, mas com as novas iniciativas, a expectativa da empresa é que esse número tenha alta de  aproximadamente 35%. A rede conta com 26 unidades em operação e os planos de crescimento também incluem a abertura de 12 novas unidades até o final de 2020 A empresa é pioneira no ramo de clínicas médicas populares no País e oferece mais de 30 especialidades médicas e 1.200 tipos de exames.