Franquias inovadoras chamam atenção de investidores

Para quem é empreendedor de primeira viagem, é sempre muito difícil saber aonde investir e qual tipo de negócio pode ser o ideal para sua proposta de investimento. As franquias costumam ser um prato cheio para esses investidores, já que são negócios que já deram certo e o franqueado jamais vai querer que o investidor tenha resultados negativos.

Como uma das franquias mais inovadoras dos últimos anos, a Musiflex é uma escola de música diferente de tudo que já foi visto no mercado. Criada pelo empresário Flávio Machado em Brasília, em meados de 2015, a proposta da franquia é uma escola de música nos moldes de uma academia de ginastica.

Enquanto em escolas de música tradicionais, você paga um valor (geralmente não muito acessível) para fazer aula um único instrumento, na Musiflex o aluno paga um valor mensal de R$89 por mês e pode fazer aula de cinco instrumentos e canto ao mesmo tempo. Além disso, não precisa ter o instrumento e os alunos podem fazer o seu próprio horário, já que há aulas de hora em hora.

O aluno pode frequentar a escola durante todas as doze horas em que ela fica aberta, e fazer quantas aulas quiser. “Este é exatamente nosso diferencial. Além das aulas com um preço que não se encontra no mercado, o aluno tem a flexibilidade de vir a hora que ele puder, fazer a aula que ele quiser”, explica Flávio.

Donos de uma franquia, Alvaro Bahiense, 32 anos, e sua esposa Debora Bahiense, 31, estão empolgados com o novo empreendimento, que já está indo para o sexto mês. “Eu sempre fui investidor, mas nunca tinha achado uma franquia que eu realmente acreditasse. Achei a proposta da Musiflex inovadora, não existia nada assim no mercado. Por isso vi a capacidade de crescimento do negócio”, comenta o engenheiro. Álvaro conta que a franquia, localizada em Águas Claras, também no Distrito Federal, está tendo um crescimento rápido e já conta com cerca de 350 alunos.

Mais sobre a franquia

Pertencente ao grupo BSB Musical, que já está no mercado desde 1986 e possui 12 franquias espalhadas pelo país, a Musiflex é um investimento barato e lucrativo, com aporte inicial de R$ 300 mil. A expectativa é de que em 20 a 30 meses, uma unidade franqueada possa estar trabalhando no limite da capacidade instalada, com um ótimo retorno.

O idealizador Flávio Machado lembra que não é necessário ser músico para investir. A Musiflex oferece um Sistema de Gestão Online que viabiliza, de forma simples, o gerenciamento de alunos, do controle financeiro, relatórios e ações de marketing.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito