Franquias de vestuário apresentam vantagens para compradores

Em momentos de crise econômica, muitas pessoas pensam em alternativas para driblar o desemprego e a falta de oportunidades no mercado de trabalho. Apesar disso, poucos sabem que o setor de franquias é um bom negócio, mesmo em momentos de incerteza.

Em 2015, o setor de vestuário cresceu 6,9%, segundo o ABF, Associação Brasileira de Franchising. Em sintonia com esse crescimento, a CTX, franquia de moda masculina que atua no mercado há 19 anos, pretende chegar a 50 unidades até 2018. Com todo o suporte para o franqueado, a CTX acompanha a prospecção do ponto, a instalação, montagem e planejamento do estoque, contratação, treinamento para o franqueado e equipe, sistema operacional e administrativo e acompanhamento constante. Com todo esse suporte, investir em franquia pode ser muito vantajoso.

“Uma das vantagens de se ter uma franquia é o reconhecimento da marca já instalada no mercado, cabendo ao franqueado apenas fazer a gestão do negócio para que a loja funcione adequadamente”, explica o diretor da CTX, Junior de Andrade.

Além disso, a franquia possibilita antecipar as tendências de moda, pois uma vez que você tem a novidade em uma loja, rapidamente as demais unidades da marca também receberão as peças. “Com essa dinâmica, consumidores de diversas regiões do país podem comprar as roupas que são tendência, sem precisar esperar a loja receber de outras unidades”, ressalta.

Outra vantagem das franquias é a possibilidade de controlar o tipo de estoque de acordo com as estações e a oportunidade para realizar promoções de queima de estoque ao final de cada estação. Essas duas condições permitem ao franqueado a garantia de que não sobrarão peças no estoque e ainda oferece maior lucro com descontos nas peças de estações passadas. “As peças desenvolvidas para a marca são exclusivas, feitas para o homem que busca bem-estar, conforto e qualidade ao vestir-se”, explica Andrade.

As vantagens de se ter uma franquia também atingem outras vertentes. O franqueado já recebe a loja com a decoração padrão da marca, redes sociais ativas e todos os produtos necessários para iniciar o negócio. O papel do franqueado está na utilização dessas ferramentas para elaborar técnicas que visem o aumento da conversão de vendas, ou seja, estratégias para não deixar o cliente sair da loja de mãos vazias.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!