Franquias de serviços automotivos oferecem alto lucro

Indústria automotiva cresce em abril e movimenta economia, setor de franchising se beneficia

De acordo com dados divulgados pela Associação das Montadoras – Anfavea -, em abril a indústria automotiva cresceu 40% em comparação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos primeiros quatro meses de 2018, quase um milhão de veículos saíram das fábricas.

Esse crescimento contribui para o aumento do faturamento das franquias de serviços automotivos. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising-, o segmento teve um faturamento de mais de um bilhão de reais entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018.

Investir em uma rede de serviços automotivos permanece sendo um negócio promissor, já que quanto mais carros circulando, maior a probabilidade de prestar serviços. A Multifilmes, por exemplo, é uma franquia que investe em películas e adesivos autocolantes para veículos. Com investimento inicial a partir de R$ 28 mil, um franqueado da marca pode lucrar até R$ 150 mil por mês. No ano passado, a unidade piloto da rede faturou mais de R$ 1 milhão.

“Oferecemos vários tipos de película como antivandalismo, que não permite que o vidro estilhace; película de controle solar, que protege a pele dos ocupantes e o interior do veículo da incidência de raios solares, além de oferecer conforto térmico, já que reduz o calor”, explica Junior Ruciretta, fundador da Multifilmes.

Além disso, a marca ainda oferece películas para proteção de pintura, totalmente transparente, não modifica a cor original do veículo e protege de riscos de pedras ou manchas de gasolina, por exemplo. Outro produto oferecido pela Multifilmes é o adesivo autocolante para envelopamento total ou parcial do carro.

“Cada vez que um veículo é trocado, a personalização se faz necessária, seja para aplicação das películas ou para envelopamento. Hoje em dia, os proprietários buscam veículos exclusivos, que demonstrem a sua personalidade. Essa alta rotatividade transforma a Multifilmes em uma marca promissora, com clientes constantes e oferece alta rentabilidade. Outro ponto importante é que nosso público varia de donos de veículos a concessionárias”, finaliza Junior