Franquias de serviço são ou não um bom investimento para você

As franquias tem se destacado muito, especialmente neste cenário de crise, onde o número de pessoas interessadas em abrir o próprio negócio tem crescido, e se tornado uma das principais estratégias para fugir do desemprego.

Entre as opções de ramos com maior desenvolvimento e número de oportunidades estão as franquias de serviço, que surpreendem mais a cada dia com a diversidade de opções de ofertas e segmentos.

Este setor vem interessando muito aos novos empreendedores, já que mesmo em cenários de crise o setor de serviços se destaca por permitir maior flexibilização de preços e estratégias.

3 Razões para ter uma franquia de serviço

Serviços possuem alta demanda
As pessoas, com a vida corrida que levam atualmente, recorrem cada vez mais a prestadores de serviços para executar tarefas que elas não gostam, não podem fazer ou que precisão de atuação especializada.

Seja para cuidar de automóveis, manter a casa arrumada, realizar serviços de manutenção, ou desempenhar diversas outras tarefas, sempre há demanda solicitando os serviços, ao contrário dos produtos que em época de crise podem ter sua compra reprimida.

Para quem investe em uma franquia de serviços, é possível se beneficiar ainda mais desta demanda constante, especialmente quando se atua com uma marca conhecida e forte no mercado.

Os custos de instalação e operação são menores
Grande parte das franquias de serviço permitem a atuação de forma remota, em home office ou, nos casos onde precisam de um ponto comercial, acabam se tornando mais econômicas por precisarem geralmente de menos recursos como equipamentos e estoque de produtos.

Todas estas alternativas fazem com que o processo de abertura e gestão seja muito mais econômico, sendo assim, uma ótima alternativa de negócio para empreendedores iniciantes e em busca de franquias de baixo custo.

Maior liquidez do negócio
Como não haverá necessidade de compra de muitos equipamentos e de reforço de estoque, o capital investido em franquias de serviço não permanecerá imobilizado, o que significa maior liquidez, que é o mesmo que dinheiro na mão.

Esta flexibilidade pode gerar como consequência outros benefícios como:
– Possibilidade de desenvolvimento de uma infraestrutura melhor para atender aos clientes
– Contratação de profissionais mais caros
– Melhorias na margem de lucro

Opções de atuação de franquias de serviços
Há inúmeras possibilidades de atuação e se você se interessou pelo mercado de franquias de serviços, mas não sabe por onde começar, algumas das opções que pode incluir na sua lista de pesquisa estão:
– Franquias de educação (idiomas, curso profissionalizante, etc)
– Lavanderias
– Serviços de manutenção automotiva
– Serviços de limpeza e conservação imobiliária
– Serviços estéticos e de beleza

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!