Franquias de comidas saudáveis crescem no verão

BRFitness Delivery traz opções mais leves e menos calóricas e aumenta faturamento no período

A chegada do verão e as altas temperaturas fazem com que as pessoas busquem por comidas mais leves e, muitas vezes mais saudáveis, para manterem o corpo em forma e exibi-los nas praias e piscinas. Por isso, investir em franquias de alimentação saudável pode ser uma excelente opção.

“Nesta época as vendas crescem, em média, 10%. Esse aumento ocorre, principalmente, por dois fatores: o calor faz com que as pessoas procurem comidas mais leves e frescas, com saladas, verduras e legumes, por exemplo. O outro motivo seria a vaidade, no verão as pessoas frequentam praias e piscinas, querem estar com o físico cada vez melhor”, explica Rodrigo Silva, sócio da rede.

O cardápio da BRFitness é composto por mais de 70 opções entre massas, omeletes, sanduíches, wraps, pratos com carnes magras e tapiocas, além de açaí, sucos detox e menu kids, todos feitos sob supervisão de uma nutricionista e no cardápio é possível saber as calorias de cada um deles.

“Trabalhamos com dois modelos de negócios: balcão e delivery, com investimento a partir de R$ 65 mil, e restaurante e delivery, com investimento a partir de R$ 90 mil. Os restaurantes oferecem refeições para café da manhã, almoço, café da tarde e janta. O grande diferencial é que trabalhamos com delivery, ou seja, os clientes podem receber suas refeições onde quiserem”, conta o sócio.

O modelo de negócios enxuto, a qualidade e diversidade dos produtos oferecidos fazem com que a BRFitness seja uma franquia de sucesso não apenas no verão, quando as vendas inflam, mas também no decorrer do ano, já que a alimentação saudável vai bem durante o ano todo. Além disso, a rede se adapta bem em grandes centros, onde as pessoas trabalham muito e tem pouco tempo para se dedicar à alimentação, e também em pequenas cidades onde existem poucas opções para isso.