Franquias de beleza, saúde e alimentação continuam em alta

Quem deseja empreender, mas não quer começar um negócio do zero, as franquias de beleza, saúde e alimentação são excelentes apostas. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), seis em cada 10 franquias que serão abertas no País nos próximos 12 meses serão dos segmentos de Saúde, Beleza e Alimentação. 

Apenas nos três primeiros meses de 2016, foram feitos 5.230 novos contratos de franquias entre as redes associadas da ABF. Dessas, 1.924 são da área de esporte, beleza e lazer, seguido por alimentação com 1.182 contratos e saúde com 681 novas unidades. 

Neste cenário, quem continua otimista com as novas oportunidades é a Alergoshop. Pioneira no segmento de produtos hipoalérgicos, a rede de franquias registrou crescimento de 15% no primeiro semestre de 2016. Recentemente, a Alergoshop inaugurou sua primeira unidade no Nordeste, em Recife. “Estamos preparados para uma expansão mais agressiva. Temos muita procura de interessado em outros estados então, resolvemos nos apresentar mais ostensivamente”, explica Julinha Lazaretti, sócia diretora da empresa.

Outra rede de franquias em destaque é a GOU Franquias, especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, que cresceu 38% em 2015. Com mais de 80 unidades em funcionamento, a GOU tem como objetivo oferecer o mais alto padrão em tratamentos ortodônticos e clareamento dental de forma personalizada e acessível a toda população. Neste ano, o foco de expansão está no Sudeste, Centro-Oeste e Paraná. “Mesmo com a crise temos inaugurado diversas unidades em várias regiões do Brasil. Nosso plano é conquistar de forma sólida uma parcela ainda maior do market share desse setor”, explica Bruno Magalhães, diretor de operações da GOU Franquias

Já no segmento de alimentação, a Sr. Sorvete tem investido em novos produtos para alavancar a expansão da rede. Além do cardápio de inverno com sorvete assado e grand gateau, a rede de franquias também aposta no espaço café para oferecer maior variedade de produtos, além de um bom local para relaxar. Seguindo com o plano de expansão, em agosto, a Sr. Sorvete inaugura uma unidade em Ribeirão Preto. “O aumento do consumo de sorvete no país, juntando-se ao fato de o setor alimentício ser um dos mais consolidados e seguros sistemas de franquias, não há dúvidas que este é um excelente investimento”, afirma Leandro Sambini, chef Gelatiere e sócio fundador da Sr. Sorvete.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito