Franquias a partir de 20 mil são as novas apostas para micro empresários

Nos últimos anos, algumas características do mercado nacional e a intensificação da crise econômica impulsionaram o avanço das franquias no formato home-based. Isso se dá principalmente pois o formato home-based elimina a necessidade de se ter um ponto fixo estabelecido, eliminando também os altos custos de abertura e manutenção deste ponto. Franquias neste formato costumam ter um investimento inicial mais acessível, além de redução de gastos com deslocamento, encargos trabalhistas e melhor administração do tempo.

Por conta disso, não são apenas os investidores que estão de olho nessas oportunidades e grandes marcas também passaram a se beneficiar deste formato. A rede de franquias de cursos de inglês para crianças The Kids Club, por exemplo, chegou ao Brasil em 1994, já com a proposta de atuação em formato home-based e a procura por esse formato de negócios só cresce. Esse aumento fez com que a empresa passasse a oferecer um novo modelo de franquia, específico para cidades com até 70 mil habitantes. Com investimento inicial total de 20 mil reais, o franqueado atua terceirizando o método de ensino de inglês para crianças em escolas regulares, dentro do território escolhido.

O lucro líquido gira em torno de 30% a 45% e o ROI acontece em até 02 anos. “Como não é necessário ter um ponto fixo para atuar, o aporte inicial fica mais acessível, o que acaba permitindo que mais pessoas possam realizar o sonho de ter seu negócio próprio”– pontua Sylvia de Moraes Barros, responsável pelo método The Kids Club no Brasil e membro do Comitê de Educação da ABF.

Ainda segundo a empresária, o formato home-based por si só já é um excelente investimento, e adequando o modelo, foi possível reduzir ainda mais o valor da franquia. “Sentimos que a demanda é a grande, tanto por parte dos empresários que desejam investir em nossa marca, quanto pelos pais, que que continuam a se preocupar com a educação dos seus filhos mesmo em meio à crise” – finaliza.

Atuando em território nacional há 24 anos, o The Kids Club oferta uma metodologia internacional, desenvolvida na Inglaterra, através de experiências práticas, permitindo que a criança, de 02 aos 12 anos de idade, aprenda a língua inglesa naturalmente, assim como acontece com o primeiro idioma. Todas as aulas são 100% em inglês e desde o primeiro dia, o aluno interage com o novo idioma, participando e realizando atividades em inglês. Através de atividades divertidas, a criança é envolvida neste novo universo, aprendendo sem perceber.