Franquia tem sorvete diferenciado e quer crescer

Pão na chapa, todo mundo conhece. Agora, sorvete na chapa? Esse é um dos diferencias da franquia Ice Show. A franquia se auto define como “franquia sustentável com insumos naturais”.

Ela contém mais de 11 produtos destinados a atrair todos os gostos, idades e classes sociais.

Para isso criou uma franquia personalizada com investimento baixo para o franqueado, podendo fazer um projeto com o qual possa arcar financeiramente, usando toda a identidade da marca e recebendo todo suporte necessário.

Conversamos com Patrik Soares, Diretor de Expansão da Ice Show Franchising para entender o sorvete na chapa, a franquia que fica do tamanho do seu bolso e muito mais. Confira.

Mapa das franquias: Vende mais no verão? Como compensar no inverno?

Patrik Soares: Nas duas estações…no verão o forte é o gelato artesanal com bubble waffle doce e os rolls no copinho com os toppings a sua escolha….

No inverno, ficamos nos cafés turbinados, bubble waffles salgados com diversas massas e recheios e para quem gosta…gelatos a base de cafés e alcoólicas.

Mapa das franquias: É preciso “ensinar” o consumidor sobre o produto? o que é sorvete na chapa? 

Patrik Soares: É o gelato feito na hora…onde coloca-se na chapa gelada…o sabor que escolheu, exemplo, Nutella, e acrescenta-se a base feita do puro creme do leite ou leite de avelã…e através de técnica, vai formando o gelato ou roll de acordo com o pedido do cliente.

Mapa das franquias: Como é a logística de manutenção, a loja tem que tem freezers enormes?

Patrik Soares: Não tem…apenas um freezer expositor…a chapa e as cubas refrigeradas para os recheios e toppings.

Mapa das franquias: quantos modelos de negócio existem?

Patrik Soares: Temos 4 modelos de negócio…a food bike…quiosque… contêiner e loja.

Mapa das franquias: Praças onde pretende se expandir e como?

Patrik Soares: Cidades a princípio com mais de 80 mil habitantes e em alguns casos é feita uma análise de potencial da localidade.

Mapa das franquias: Por favor, explique como a franquia é “personalizada” e o que é cobrado a parte.

Patrik Soares: É o modelo loja que montamos de acordo com o espaço disponível locado ou próprio dos franqueados, partindo de medidas entre 20 e 50 m², com investimento partindo de 35 mil a 50 mil.

Mapa das franquias: Como é o treinamento do franqueado e o dia a dia da operação?

Patrik Soares: O treinamento é feito em nossa cozinha piloto em SP. e o franqueado tem todo o suporte de nossos especialistas para o melhor andamento de sua unidade.

Mapa das franquias: Como é feita a logística de distribuição para garantir a qualidade dos produtos? Vocês possuem centros de distribuição?

Patrik Soares: Os insumos saem diretamente da franqueadora em SP.

Mapa das franquias: Além de sorveterias, as cafeterias também concorrem com o negócio de vocês?

Patrik Soares: Não, pois nossos produtos são diferentes.